UFMT recebe encontro com escritor e professor do IFMT

Publicado por: Reitoria / 12 de Julho de 2017 às 11:31

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), por meio do Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagem (PPGEL), receberá, no dia 20 de julho, a partir das 19h30, o escritor Luiz Renato de Souza Pinto. O evento, que abordará sua obra e trajetória literária, acontece no auditório M, no segundo piso do Instituto de Linguagens e não é necessário inscrição prévia e é voltada a todos os interessados em Literatura.

Professor de Língua Portuguesa do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) desde 2011, Luiz Renato de Souza Pinto é graduado em Letras Literatura (2001) e Mestre em História pela UFMT (2005) e Doutor pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho", Câmpus de São José do Rio Preto (2012). Sua obra literária conta com Autor de Cardápio Poético (1993), Matrinchã do Teles Pires (1998), Flor do Ingá (2014) e Duplo Sentido (2016), este último em parceria com o pernambucano Carlos Barros. Colabora regularmente com o site Cidadão Cultura e eventualmente em Tyrannus Melancholicus. Tem no prelo Gênero, Número e Graal, premiado no Segundo Prêmio Mato Grosso de Literatura.

Além disso, o autor foi selecionado pelo Serviço Social do Comércio de Mato Grossso (Sesc-MT) para fazer parte do circuito de escritores no "Arte da Palavra", projeto de fruição literária desenvolvido pela instituição que envolve a circulação de escritores por diversos estados. Nesta ação, o docente esteve na Bahia na companhia da escritora Letícia Wierzchowski divulgando sua produção literária.

Fonte: Ascom/UFMT com edição da Ascom/Reitoria/IFMT