Várzea Grande e Alta Floresta conquistam ouro do tênis de mesa em dupla no 5º JIFMT

Publicado por: Campus Pontes e Lacerda / 23 de Maio de 2018 às 07:57

Os primeiros medalhistas já começaram ser definidos na 5ª Edição dos Jogos do Instituto Federal de Mato Grosso (JIFMT), que acontece até esta sexta-feira (25), em Primavera do Leste. No tênis de mesa, masculino em dupla, Várzea Grande conquistou o ouro com Gabriel Lanes e Hector Nunes, que venceram Primavera do Leste por 2 sets a 1.

Gabriel, que cursa Desenho de Construção Civil, atribuiu a vitória ao preparo antes da competição. “Estou realmente muito feliz e eufórico com essa vitória. Foi apertada, mas lembrei-me de minha professora falando sobre concentração e calma. Enquanto sentia que começaria a ficar nervoso e a ansiedade começava a subir, eu lembrava de música e buscava ‘viajar’ nela até o sentimento descer e eu voltar ao estado de tranquilidade”.

Na categoria feminina, Gabriele Roberta Monhoz e Lorena Freitas Conti também conquistaram o ouro, ao vencer Diamantino por 2 sets a 0, em uma partida demasiadamente equilibrada. O título foi comemorado com euforia e foi atribuído ao preparo intenso para o JIFMT.

O JIFMT começou neste domingo (21). As equipes campeãs obterão classificação para a etapa regional dos Jogos do Instituto Federal etapa Centro-Oeste (JIFCO) que ocorrerá em Goiânia, sediado no Instituto Federal de Goiás (IFG), no período 27 a 31 de agosto de 2018. Posteriormente, os vencedores do IFMT no JIFCO participarão da etapa nacional que ocorrerá em Fortaleza, no Ceará, no período de 24 a 28 de setembro, tendo como instituto sede, o Instituto Federal do Ceará (IFCE).