Voleibol Masculino do IFMT Cáceres é campeão na etapa Regional dos Jogos Escolares da Juventude

Publicado por: Campus Cáceres / 13 de Junho de 2019 às 15:06

A equipe de vôlei masculino formada por estudantes do Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT Campus Cáceres Prof. Olegário Baldo conquistou o bicampeonato na etapa regional Oeste dos Jogos Escolares da Juventude.  Na edição 2019 realizada em Cáceres, a equipe do IFMT garantiu o título para o município, nesta quarta-feira (12.06) ao vencer o time de Mirassol d’Oeste por 2 sets a 1 na final do campeonato, após vitórias consecutivas por 2 sets a 0 frente as equipes de Lambari d’Oeste, Araputanga e Várzea Grande.

Com o título, a equipe conduzida pelo técnico e Professor Roberval Emerson Pizano está classificada para fase estadual dos jogos escolares da Juventude que ocorrerá entre os dias 28 de julho e 03 de agosto no município mato-grossense de Água Boa. A etapa estadual reúne as equipes vencedoras das 10 regiões esportivas do Estado  e é classificatória para as fases nacionais dos jogos organizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro.

Na etapa regional, os atletas do time do IFMT, Admilson Ramos de Farias Filho, Clauber Diogo dos Santos Santana, Gabriel Carlos Artiago de Castro, Gustavo Henrique Vieira da Silva, João Victor Cardoso Barbosa, Victor Hugo de Sousa Ortiz, José Vítor de Paula Cintra Lima, Pedro Henrique da Rocha Pedra e Willian Gomes de Melo Gattass comemoraram as vitórias com familiares, colegas, atletas de outras modalidades e torcidas de Cáceres que prestigiaram o evento. No final dos jogos, o atleta Clauber Diogo que já foi destaque na etapa municipal foi eleito o melhor levantador da competição na regional.

Os jogos são realizados pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).