Zika Zero: Servidores da Reitoria participam com o servidores e alunos do Campus Bela Vista de ação no bairro Ouro Fino

Publicado por: Reitoria / 26 de Fevereiro de 2016 às 16:33

Os servidores da Reitoria do IFMT participaram na manhã dessa sexta-feira, dia 26/02, conjuntamente com os servidores e alunos do Campus Bela Vista da ação de mobilização de combate ao mosquito Aedes aegypti no bairro Ouro Fino, próximo do Comando Geral da PM.

Na visita, os servidores do IFMT juntamente com os estudantes da EMEB Dep. Ulisses Guimarães, visitaram os moradores do bairro orientando sobre as questões de combate ao mosquito, os perigos das doenças que ele pode transmitir e informaram que a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos irá na segunda-feira, dia 29/02, recolher os resíduos e móveis velhos num ponto informado aos moradores na visita.

A coordenadora Pedagógica da Escola Municipal Dep. Ulisses Guimarães, Eunice Aparecida Campos de Souza considerou válida a ação e que precisa continuar devido a situação do bairro Ouro Fino. “Nós já solicitamos providências do poder público, porém não tivemos retorno”, conta a coordenadora pedagógica.

A moradora do bairro e estudante da escola municipal, Kayllana Vitória, 9 anos, disse que achou a ação do IFMT muito legal. “Aprendi que não podemos deixar água na tampinha da garrafa porque cria mosquito. Eu pretendo continuar combatendo o mosquito”, ressaltou.

A galeria de fotos da visita está disponível no facebook do IFMT - www.facebook.com/IFMT.Oficial

Atualizada no dia 01/03/2016