Abertas até 31.03 submissões para Pós-doutorado em Portugal

Publicado por: Reitoria / 13 de Março de 2023 às 17:07

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - IFMT, por intermédio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Propes), informa à comunidade que está aberto a partir desta segunda-feira (13) o período de envio das submissões para qualificação em nível de Estágio de Pós-Doutorado na Universidade Beira Interior (UBI/Portugal).

A submissão ocorrerá exclusivamente por meio do preenchimento e envio dos formulários ao e-mail: pos.graduacao@ifmt.edu.br

Os documentos deverão ser enviados em arquivo único: Ficha de Inscrição; Currículo Lattes; Documentos comprobatórios de pontuação; Plano de Trabalho/Projeto.

São três os requisitos para participação: Ter Currículo Lattes atualizado; estar filiado a núcleo ou grupo de pesquisa certificado pelo IFMT junto ao Diretório dos Grupos de Pesquisa no Brasil (DGP) do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq); não possuir atrasos na conclusão de projetos executados no âmbito de edital publicado pela Propes;

A atividade de pesquisa do estágio pós-doutoramento junto à UBI compreende ações e metas a serem cumpridas ao longo dos 12 meses, sendo: participação em eventos com apresentação de trabalhos; minicursos a serem ministrados; publicação de artigos e capítulos de livros; palestras a serem proferidas; orientações de supervisão; participação remota em disciplinas com o docente supervisor; desenvolvimento da pesquisa de pós-doutorado; entre outras.

A quantidade de produções dependerá da área e do plano de trabalho a ser ajustado com o supervisor, conforme metas da UBI.

Vagas

As vagas serão destinadas à ampla concorrência, servidores do IFMT de forma geral e aos docentes vinculados aos Programas de Pós-Graduação do IFMT: Mestrado em Ciências de Alimentos, Mestrado em Ensino, Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica, Mestrado Profnit, Mestrado em Química Tecnológica e Ambiental e Doutorado em Biodiversidade e Biotecnologia.

Avaliação

A avaliação dos projetos submetidos será por meio de avaliação da produção acadêmico-científica do proponente nos últimos três anos;

Classificação e Resultado

A classificação será por ordem decrescente, por área e vagas disponíveis.

Lançamento do edital: 06/03/2023
Impugnação do edital: 07/03/2023
Envio dos documentos e proposta: De 13/03 a 31/03/2023
Resultado preliminar: 06/04/2023
Recursos: 10/04/2023
Resultado final: 12/04/2023

Acesse a íntegra do Edital 32/2023, abaixo.

Notícia Relacionada: