Vacinação contra H1N1 no campus Cuiabá Octayde teve mais de 150 imunizados

Publicado por: Campus Cuiabá / 2 de Dezembro de 2022 às 19:16

Ontem (01) foi realizada uma ação de vacinação no campus Cuiabá Octayde, em parceria com o SESI MT, e teve mais de 150 pessoas imunizadas contra a H1N1. Foram vacinados servidores, estudantes e terceirizados.

Toda a ação de parceria entre o campus Cuiabá Octayde e SESI MT, foi articulada pelo servidor Giovanni do Nascimento, que participa do Núcleo de Qualidade de Vida. Ele viu a importância e necessidade em trazer essa ação aqui para dentro da instituição. “A vacinação é necessária por uma questão de saúde, de qualidade de vida mesmo. Quando as pessoas se encontravam, no momento da vacinação, era momento de felicidade, isso para mim se chama humanização” afirmou Giovanni.

Além da comunidade do campus, alguns familiares que acompanham os filhos também tomaram a vacina. Esse foi o caso da Mariany Pereira, mãe do estudante Robert Pereira, que estuda o primeiro ano do curso de informática. Para ela a vacinação é de extrema importância “Eu acho muito importante, pois ela trás uma saúde coletiva para dentro do campus. Eu sou muito a favor de qualquer tipo de vacinação” enfatizou ela.

A colaboradora do SESI MT, Ginaira Brugnare, explica que trazer a campanha de vacinação para o campus, foi uma forma de atingir um público diferente “Nós procuramos trazer essa vacina para o IFMT, pois não é o público encontrado nos postos de saúde. Isso faz com que a gente consiga mais pessoas imunizadas, e assim diminuir o número de casos da H1N1” explicou a colaboradora.

O campus Cuiabá Octayde agradece ao SESI MT pela parceria, especialmente aos colaboradores Ginaira Brugnare, Anderson Souza Vasques Júnior e Larissa Micheli Rabelo Soliman, que estiveram presentes com a gente nesse dia realizando um excelente trabalho.