Acolhida aos estudantes para o ano letivo 2023 do IFMT Juína é marcada por aula inaugural do curso de Agronomia

Publicado por: Campus Juína / 7 de Fevereiro de 2023 às 14:36

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso Campus Juína Juína (IFMT Juína) deu as boas-vindas aos seus estudantes nesta segunda-feira (06/02). O evento marcou o início do ano letivo de 2023 e teve como objetivo integrar os estudantes e apresentar um pouco da institução para os novatos.

No período matutino a programação foi voltada para os estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio. Já no período vespertino o foco foi a aula inaugural do curso de bacharelado em Agronomia. E no período noturno foi realizada a acolhida aos estudantes dos cursos superiores.

Um das novidades apresentadas foi a aula inaugural para o curso de bacharelado em Agronomia, atendendo uma expectativa antiga da comunidade local. Na ocasião foi ministrada a palestra intitulada “Perspectivas atuais e futuras de atuação do Engenheiro Agrônomo”, pelo professor Fabrício Andrade.

A aula inaugural foi conduzida pelo coordenador do curso de Agronomia, professor Diego Gonçalves Feitosa, que destacou a importância da implantação do curso, que atenderá toda a região a fortalecer a vocação da região. Além disso, o professor falou sobre a formação técnica para o desenvolvimento regional e nacional, especialmente em regiões como o noroeste de Mato Grosso.

Na ocasião foi descerrada a placa de inauguração do prédio que abrigará os laboratórios do curso de Agronomia. Também foi realizado ato simbólico de plantio uma muda da espécie nativa angelim saia, como marca da 1ª turma.

O vice reitor do IFMT, professor Cristovam Albano esteve presente no evento e destacou os esforços conjuntos da reitoria e do Campus para dar celeridade à implantação do curso. O diretor-geral do Campus Juína, professor João França comentou que "o curso de agronomia já conta com todo material humano necessário" e pontuou quais são planos futuros para a estruturação do curso, como aquisição de equipamentos e parcerias.

O evento contou com a presença das autoridades locais: prefeito Paulo Veronese, Secretários Robson Amorim e Ericson Leandro, vereadores Gleiney Ferreira e Luiza Boer, presidentes das ASCOM Ari Tabaldi e da CDL Hadriel Bizarello, Sicredi representado por Luiz Padovani, CREA representado por Hamilton.

A acolhida foi uma oportunidade para os estudantes conhecerem mais sobre os cursos e as expectativas para o ano letivo de 2023. O IFMT Juína se compromete a oferecer uma formação técnica de qualidade e preparar seus alunos para as demandas do mercado de trabalho e para a vida.