Alunas do Campus Lucas do Rio Verde são 1a e 3a colocadas regionais na Olímpiada Brasileira de Biotecnologia

Publicado por: Campus Avançado de Lucas do Rio Verde / 7 de Dezembro de 2022 às 17:38

Em todo o Brasil, mais de 1.700 estudantes das redes pública e privada participaram da primeira edição da Olimpíada Brasileira de Biotecnologia (OBBiotec). A competição, que tem o objetivo de manter viva a chama da curiosidade pela educação das novas gerações, contou com a participação dos estudantes do curso técnico integrado ao Ensino Médio em Biotecnologia do Campus Avançado Lucas do Rio Verde do IFMT. Vinte e dois foram premiados.

Dentre eles, o destaque foi para Aline de Oliveira Penha e Hilary Pomagerski de Barros, que conquistaram o 1º e o 3º lugar na Região Centro Oeste - Ensino Técnico. Além disso, dez estudantes receberam a medalha Futuro Cientista e outros dez receberam Honra ao Mérito. Os resultados, com os vencedores, foram divulgados no dia 11 de novembro, pelo site da instituição www.obbiotec.com.br.

Nesta edição, a organização da olimpíada ficou a cargo da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (FVJM), em parceria com diversas instituições de ensino e pesquisa do Brasil. A competição aconteceu simultaneamente em todo o país com participantes do 8º e 9º anos do ensino fundamental, ensino médio e ensino técnico (concomitante ou subsequente).

“Estamos extremamente felizes com o resultado e gratos por todo o apoio da supervisão de ensino, da coordenação de curso, apoio pedagógico, corpo docente (com destaque para os docentes da área de biotecnologia), gestão, funcionários e comunidade escolar,” comemorou o representante do campus na OBBiotec, Prof. Wesley Vaz.

O docente também destacou que a Olimpíada favorece a melhoria da educação básica, fomenta o espírito científico, proporciona uma experiência em biotecnologia, além de vivências na área da ciência e pesquisa ligadas a recursos naturais. "Ter em nosso campus estudantes campeãs regionais é extremamente gratificante e resultados como esses ressaltam a qualidade do ensino ofertado aqui,” completou.