Alunos do IFMT Campus Diamantino participam de projeto contra a corrupção

Publicado por: Reitoria / 1 de Dezembro de 2017 às 14:05

Estudantes do IFMT Campus Avançado Diamantino participaram do projeto “Onde há educação, a corrupção não tem vez!”, desenvolvido pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso por meio da Promotoria de Justiça de Diamantino. Pelo IFMT, a coordenação das atividades foi do Prof. Luiz Fernando de Moraes Campos Filho e a orientação dos docentes, Giselda Corrêa Dorilêo, Jussara Edna Meira da Silva e Reinaldo Gomes de Arruda.

O projeto, encerrado esta semana, envolveu diversas escolas, contou com cerca de 10 horas de atividades e foi desenvolvido com o propósito de possibilitar aos estudantes o conhecimento e o exercício da cidadania, da representação política, da liderança no Estado, da probidade no trato com a coisa pública, de forma a propiciar a vivência do processo democrático, despertando-os para a reflexão crítica.

Os alunos escreveram redações e produziram um vídeo artístico sobre o tema da corrupção no dia a dia. “Foi uma atividade exitosa. Eles puderam refletir sobre as mais variadas formas de corrupção presentes em atos simples da vida das pessoas. O vídeo ilustra bem as situações do cotidiano em que a corrupção se faz presente”, pontuou o professor.