Aulas do Doutorado em Educação em Cooperação com UFG iniciaram dia 22

Publicado por: Reitoria / 23 de Maio de 2023 às 14:31

As aulas do Doutorado em Educação do Projeto de Cooperação entre Instituições para Qualificação de Profissionais de Nível Superior (PCI), firmado entre o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) e a Universidade Federal de Goiás (UFG) iniciaram nesta segunda-feira (22), no Campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva.

O processo seletivo para inserção nesta pós-graduação stricto sensu ocorreu entre os meses de janeiro e março deste ano, sob a responsabilidade da UFG que, por meio do Edital 01/2023, disponibilizou vinte vagas aos servidores do IFMT.

A turma única deste curso de doutorado, que se realizará de 2023 a 2027, é composta por onze servidores da carreira de técnicos administrativos em educação e nove da carreira de professor do ensino básico, técnico e tecnológico, lotados nos diversos campi da instituição.

Na acolhida aos servidores doutorandos e aos professores da UFG, Profa. Dra. Amone Inácia e Prof. Dr. João Ferreira de Oliveira que ministrarão, respectivamente, as disciplinas iniciais de "Educação, trabalho e formação humana" e de "Políticas e Gestão da Educação Superior e Universidade no Brasil", o diretor do campus Cuiabá, Prof. Me. Alceu Cardoso que, também está se doutorando no curso, destacou a importância do Campus sediar esta quinta pós-graduação stricto sensu em cooperação interinstitucional.

O reitor do IFMT, prof. Dr. Julio Cesar dos Santos agradeceu a presença dos docentes da UFG, felicitou os servidores doutorandos e destacou a relevância da formação ao desenvolvimento pessoal e profissional de todos e, principalmente, para o fortalecimento da qualidade do ensino ofertado no Instituto.

Já o pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, prof. Dr. Epaminondas Magalhães desejou sucesso no processo formativo e enfatizou a importância da ação de capacitação que o IFMT está disponibilizando aos servidores.

Participaram da aula inaugural, a coordenadora local do PCI, profa. Dra. Nádia Kunze, o diretor de Pesquisa e Pós-graduação do Campus Cuiabá, prof. Dr. Valtemir do Nascimento e o diretor de Pesquisa e Pós-graduação da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, prof. Dr. Erineudo Canuto.