início do conteúdo

Curso Técnico em Manutenção de Aeronaves recebe Certificação da ANAC

Publicado por: Reitoria / 18 de Novembro de 2022 às 16:34

O IFMT Campus Primavera do Leste recebeu, no dia 10 de novembro de 2022, o Certificado de Centro de Instrução de Aviação Civil (CIAC), emitido pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), tornando-se a única instituição pública no Estado do Mato Grosso a ser certificada na formação de mecânicos de manutenção aeronáutica na especialidade Célula.

O certificado atesta que o IFMT cumpriu todos os requisitos para a exploração de serviços de formação de pessoal da aviação civil, conforme previsto no Regulamento Brasileiro de Aviação Civil (RBAC).

"Essa é uma conquista que nos enche de orgulho e nos credencia para formar excelentes profissionais para o mercado da aviação,” comemora o diretor-geral do campus, Frederico Ferreira Martins.

Para receber a certificação, a instituição precisou desenvolver e adaptar diversos processos, como sistema de gestão da qualidade, programa de instrução e manual de instruções/procedimentos.

"Depois de meses de adequação às regras da ANAC, o IFMT Campus Primavera do Leste, tornou-se a única instituição pública de Mato Grosso a ser certificada na formação de mecânicos de manutenção aeronáutica na especialidade Célula”, relata o coordenador do curso, professor Evandro Rafael de Oliveira.

Centros de Instrução de Aviação Civil

Centros de Instrução de Aviação Civil (CIACs) são as organizações certificadas pela ANAC para atuar na formação e qualificação de pilotos, comissários, despachantes operacionais e mecânicos de aeronaves.

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Sen. Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409

Telefone: (65) 3616-4100

Cuiabá/MT