Dia Mundial da Mãe Terra: sustentabilidade e consciência planetária é tema da III Live Ambiental realizada hoje (22.04) no canal do IFMT Cáceres

Publicado por: Campus Cáceres / 22 de Abril de 2021 às 08:38

Nesta quinta-feira (22.04), Dia Mundial da Mãe Terra, o canal do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Mato Grosso, IFMT Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo no youtube apresenta, a partir das 18 horas, a III Live Ambiental do Curso de Formação Inicial e Continuada em Monitor Ambiental – Projeto Lobo Guará na edição “Terra” da série sobre Sustentabilidade. Com o objetivo de promover educação ambiental e fomentar o uso sustentável dos recursos naturais, a agenda aberta a toda a comunidade, já abordou temas como Educação Ambiental e Água.

O diálogo com as reflexões sobre sustentabilidade e consciência planetária no Dia Mundial da Terra será mediado pelo professor do IFMT, Silvano Carmo de Souza, doutor em Ciências Ambientais, com a apresentação da jornalista do IFMT Edna Pedro. O encontro contará com as contribuições do agrônomo e perito do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), Marcelo Henrique Siqueira Leite, doutor em Agricultura Tropical; do Analista Ambiental do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Marcelo Leandro Feitosa de Andrade, mestre em Ciências: Biologia na Agricultura e no Ambiente; e do Subtenente  da Policia Militar de Mato Grosso da 4ª Companhia de Polícia Militar de Proteção Ambiental, Francis Eurípedes Araújo, graduado em Tecnologias em Segurança Pública e pós-graduando em Auditorias e Perícia Ambiental.

“O diálogo na perspectiva de consciência planetária que buscamos é de uma consciência coletiva-crítica que proponha uma ética universal, planetária, pensada para a manutenção da vida de todos os seres na nossa casa-comum, a terra”, afirma Silvano.

A agenda integra as atividades virtuais 2021 do Curso FIC em Monitor Ambiental – Projeto Lobo Guará desenvolvido pelo IFMT Cáceres em termo de cooperação técnica com a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, por meio da Companhia de Polícia Militar de Proteção Ambiental e o Rotary Clube de Cáceres. O projeto é coordenado pelo professor do IFMT, Reginaldo Antonio Medeiros, doutor em Ciência Florestal e pelo 3º Sargento Reformado da Polícia Militar, Francisco Silva de Oliveira.

O evento é gratuito com transmissão ao vivo no endereço: https://youtu.be/KPu8AhWW1KE