início do conteúdo

DSRI divulga chamada para servidores do IFMT colaborarem no EducationUSA

Publicado por: Reitoria / 27 de Fevereiro de 2023 às 13:21

A Diretoria Sistêmica de Relações Internacionais do IFMT (DSRI), informa que o EducationUSA, uma rede global de Centros de Orientação do Departamento de Estado Americano, está com uma chamada para novos orientadores educacionais.

Para trabalhar como orientador educacional (adviser) no EducationUSA, o candidato deverá ser servidor efetivo do IFMT; ter domínio intermediário e/ou avançado de inglês; ter disponibilidade de trabalho presencial ou remoto; e ter interesse em conhecer a diplomacia americana no Brasil, por meio da Embaixada e dos Consulados.

Independentemente se docente ou técnico-administrativo, precisará realizar um treinamento online ou presencial, ofertado gratuitamente pela Rede EducationUSA, para uma formação inicial.

O objetivo principal é apresentar os fundamentos básicos do EducationUSA, assim como as possibilidades de capacitação (graduação e pós-graduação) nos Estados Unidos, que podem ser úteis tanto para a comunidade interna quanto externa do IFMT.

Não haverá a necessidade do servidor executar o trabalho na DSRI, podendo o mesmo realizá-lo em seu próprio campus de lotação.

Faça a sua inscrição no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScLatkamenII258K2KRCrq-QPnWC9prxgA63Til2CTvdFSEtA/viewform

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail: educationusa@ifmt.edu.br

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Sen. Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409

Telefone: (65) 3616-4100

Cuiabá/MT