Edital 05/2023: Estão abertas 14 vagas remanescentes para o curso Licenciatura em Ciências da Natureza com habilitação em Biologia

Publicado por: Campus São Vicente / 18 de Janeiro de 2023 às 20:38

O IFMT Câmpus São Vicente torna público o Edital nº 05/2023 referente a abertura de Processo Seletivo Simplificado para preenchimento de vagas remanescentes do curso Licenciatura em Ciências da Natureza com habilitação em Biologia, no Centro de Referência de Jaciara.

Estão sendo ofertadas 14 vagas, turno noturno, e as inscrições devem ser feitas no período de 20 a 29/01/2023, de forma online. A seleção é por meio de análise de histórico escolar do Ensino Médio com avaliação das notas de português e matemática dos 1º e 2º anos e constará prova discursiva (redação).

Os requisitos para realizar a inscrição são: ter concluído o ensino médio ou equivalente até a data da matrícula; e preencher corretamente o formulário de inscrição conforme exigido no edital.

Ocorrendo a disponibilidade de mais vagas referente a este curso, serão convocados os candidatos conforme a ordem de classificação até o preenchimento total das vagas remanescentes.

Para se inscrever, o candidato deverá preencher todos os itens do formulário de inscrição, disponibilizado no endereço https://forms.gle/CP3X8xE51up5rDyx8. Todos os candidatos estão ISENTOS do pagamento da taxa de inscrição.

A solicitação das informações socioeconômicas tem por objetivo a obtenção do perfil dos candidatos inscritos, a fim de subsidiar as políticas institucionais do IFMT e não terá interferência na classificação dos concorrentes.

A avaliação se dará por meio de análise das notas de português e matemática dos 1º e 2º anos, para efeito de classificação, e da redação constante no questionário socioeconômico, para efeito de eliminação. Caso o candidato não preencha a redação estará automaticamente eliminado do processo.

O resultado preliminar dos candidatos aprovados/classificados será divulgado no dia 02 de fevereiro de 2023. Já o resultado final está previsto para o dia 06 de fevereiro.

Matrículas
As matrículas dos aprovados em 1ª chamada serão realizadas de forma presencial na Secretaria de Registro Escolar do IFMT Câmpus São Vicente Centro de Referência de Jaciara, nos dias 06 e 07 de fevereiro de 2023.

Se houver vagas não preenchidas e candidatos classificados, após a matrícula da 1ª chamada, será publicada a relação dos classificados para a 2ª chamada, cujas matrículas deverão ser realizadas no dia 09 de fevereiro de 2023.

Anexos, cronograma, retificações e resultados podem ser acompanhados em nossa página de editais.