Edital 07/2023 Seleciona pianista bolsista para atuar no Coral IFMT-VGD

Publicado por: Campus Várzea Grande / 14 de Fevereiro de 2023 às 19:46

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – IFMT Campus Várzea Grande, por meio de seu Diretor Geral João Bosco Lima Beraldo, torna público o Edital 07/2023, que trata da seleção de Pianista acompanhador(a) bolsista para atuar no Coral IFMT-VGD. As inscrições ocorrerão de 14 a 21 de fevereiro de 2023, exclusivamente por meio eletrônico; o(a) candidato(a) deverá preencher este formulário eletrônico: https://forms.gle/p2mEioqe94nm2KWF6.

Para a vaga de pianista acompanhador do Coral IFMT-VGD:

• O candidato deverá possuir graduação em música ou experiência comprovada em prática de piano;
  • Possuir disponibilidade para atuar como pianista acompanhador do Coral IFMT-VGD nos horários que estão previstos neste Edital.

O pianista acompanhador deverá ter boa leitura, conhecimento de harmonia, aptidão para trabalhar em equipe, flexibilidade, criatividade e capacidades de ouvir o outro, de reação, e de equilíbrio entre o piano e o solista/coral, e terá a função de acompanhar o Coral IFMT/VGD e cantores solos bem como em outros projetos do campus, na preparação de obras, nos ensaios e apresentações, dentro e fora do IFMT; ter vocabulário musical, conhecendo diversos estilos; ter noções de regência e habilidade de transposição para possível adaptação à tessitura ou ao tipo de voz do solista e/ou coralista; tendo a Coordenação de Extensão do IFMT Campus Várzea Grande como mediador e suporte, a fim de que sejam atingidos seus objetivos.

Para o pianista acompanhador do Coral IFMT-VGD serão disponibilizadas o total de 9 (nove) bolsas, compreendidas nas atividades realizadas no período de março a junho e agosto a dezembro de 2023. A carga horária semanal será de 08 horas de atividades presenciais, além de participação em ensaios gerais e apresentações. Sendo o valor ofertado para a bolsa de R$ 1.600,00 (mil e seiscentos reais) mensais, conforme Resolução nº 014/2019 do IFMT/RTR.