Egressa de Gestão Pública do IFMT Várzea Grande é aprovada em Concurso da PM

Publicado por: Campus Várzea Grande / 7 de Dezembro de 2022 às 18:34

Outros dois egressos, Mariana Barros e Jonathan Leite, também passaram no mesmo concurso.

A egressa do Curso Superior Tecnológico em Gestão Pública do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - IFMT Campus Várzea Grande, Luiza Mikaela F. L. de Oliveira, ficou em primeiro lugar no Concurso Público para Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso 2022 como soldada da Polícia Militar. Outros dois egressos(as) do curso, Mariana Barros e Jonathan Leite, também passaram no mesmo concurso, em outras colocações.

Mikaela conta que quando ingressou em 2018 no IFMT sempre deixou claro que seu foco principal eram as carreiras policiais, seu principal objetivo.

"Ao me formar em Gestão Publica tive a oportunidade de, finalmente, seguir por esse caminho e me preparar para concorrer ao concurso. Dentro da grade curricular oferecida pelo curso de Gestão, tive acesso a muitos conhecimentos que eram exigidos no edital, tais como direito constitucional, direito administrativo, matemática, filosofia, informática, que somadas à minha rotina de estudo e preparação, me fizeram sair na frente com toda certeza", explicou.

"Estudar no IFMT foi sem dúvidas um diferencial na minha aprovação e hoje me orgulho muito em dizer que essa egressa conseguiu, e se tornou a  número 1!", afirmou a egressa aprovada.

Para Mariana Erliche Barros, também egressa que ficou classificada em 166º (ampla concorrência feminino), "o curso de Gestão Pública foi a melhor escolha que fiz para minha vida e foi o ponto chave para a minha aprovação no concurso de Soldado da Polícia Militar, pois com toda essa equipe de professores bem qualificados, que incentivam os alunos a conquistar seus objetivos. As disciplinas ministradas durante o curso me auxiliaram muito e me proporcionaram um grande crescimento pessoal e profissional". "O curso me auxiliou também no processo seletivo da Seduc para TAE-Técnico Administrativo Educacional, que eu fiz e fui aprovada", acrescentou Mariana.

"Só tenho a agradecer, primeiramente a Deus, ao IFMT Campus Várzea Grande por todas as oportunidades que me proporcionou, aos professores que ministraram aulas ao 6°semestre em 2022/1, que me apoiaram e auxiliaram durante as fases do concurso, em especial Prof° Giovana, Edmir, Luiz, Rafael e Hellen, e ao coordenador Alexandre, que sempre esteve disposto a ajudar. Agradeço a minha turma por todo apoio durante o curso, em especial a discente Ellen Silva Valle, a equipe técnica do campus, em especial os servidores Washington, Ederson, Tiago, Ester, Flaviele e Brunna por todo suporte ao longo dessa caminhada". (Mariana Barros)

Jonathan Mario Azevedo Leite, 995º colocação por ampla concorrência (masculino), afirmou que estudar no campus o ajudou a obter seu primeiro diploma, sua primeira formação de graduação, que oportunizou concorrer à vagas de concursos públicos de nível superior.

'A estrutura do IFMT, o nível dos professores, todos mestres, tornaram possível obter um excelente conhecimento e conquistar essa vaga no concurso da Polícia Militar do estado de Mato Grosso 2022 e, inclusive, até algumas das disciplinas ministradas pelo professor Mestre João Beraldo caíram na prova. Então na hora até lembrei dele, da aula, então teve sim extrema importância, tanto na formação, na oportunidade de querer um nível superior de excelência num Instituto Federal, não tem nem o que falar do IFMT, desde a instalação aos professores e colaboradores, quanto ao nível cobrado e as diciplinas ofertadas no curso, que estão atuais e tem tudo a ver com o que está acontecendo e com o que realmente vamos encarar tanto no privado quanto no setor público."

Então [o curso] "foi de extrema importância pra mim, porque se não fosse as portas abertas do IFMT não seria possível, porque estava difícil achar uma faculdade, pagar muito caro, e para encarar o FIES também é complicado depois, pois fica uma incerteza de uma dívida longa... Então o IFMT foi importante, uma instituição pública séria e de respeito e que vou levar para o resto da vida as amizades feitas e o conhecimento obtido aí", finalizou Jonathan.