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Estão abertas as inscrições para o curso de Bacharelado em Sistema de Informação do Campus Pontes e Lacerda

Publicado por: Reitoria / 3 de Dezembro de 2021 às 09:44

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso lançou o Edital nº 120/2021, que trata do processo seletivo para preenchimento de 35 vagas do curso de Bacharelado em Sistemas de Informação do Campus Pontes e Lacerda, com ingresso no primeiro semestre do ano letivo de 2022. 

As inscrições podem ser feitas a partir do dia 08 de dezembro no site http://selecao.ifmt.edu.br/  até  às 23h59min do dia 15 de janeiro de 2022.

A inscrição no Processo Seletivo do IFMT 2022/1, terá a seleção de ingresso por meio do histórico escolar, para isso será necessário o Histórico Escolar do Ensino Médio (ou documento escolar oficial equivalente, desde que devidamente assinado e carimbado pelo Diretor e/ou Secretário da escola) com as notas do 1º e 2º anos do Ensino Médio. Não serão considerados apenas declarações de matrículas, sem conceitos/notas para avaliação. 

No ato da inscrição é preciso preencher, eletronicamente e sem cometer erros, todos os itens do formulário de inscrição, inclusive os do questionário socioeconômico, anexar o histórico escolar do ensino médio (ou documento equivalente) com as notas do 1º e 2º ano, conforme os itens 2.1.5 e 2.1.5.1 (em local específico solicitado no sistema) no endereço http://selecao.ifmt.edu.br    .

O preenchimento do formulário de inscrição com todas as informações deve ser realizado EXCLUSIVAMENTE no nome do candidato que realizará o processo seletivo. A inscrição realizada com documentos dos responsáveis ou outra pessoa será indeferida.

Para comprovar os requisitos apontados no edital, o candidato deverá obrigatoriamente encaminhar pelo endereço eletrônico http://selecao.ifmt.edu.br em arquivo único, formato PDF de tamanho até 10 MB (dez) Megabytes, cópia do histórico escolar do ensino médio ou documento equivalente (ficha de avaliação individual do aluno ou boletim escolar) todos devidamente assinados e carimbados pelo (a) diretor (a) da escola e o (a) responsável pelo registro escolar, com dados do candidato. 

Caberá exclusivamente ao candidato ou seu responsável legal a leitura minuciosa do formulário, do edital e dos procedimentos de inscrição.

 No dia 21 de janeiro de 2021, o IFMT disponibilizará para os candidatos a confirmação de inscrição, contendo o nome do candidato, o número da inscrição, e o curso pretendido, no endereço eletrônico http://selecao.ifmt.edu.br/

No dia 16 de fevereiro de 2022, serão divulgadas, no endereço eletrônico http://selecao.ifmt.edu.br/ , dez listas definitivas, sendo uma dos candidatos da listagem geral que foram aprovados e os classificados no processo seletivo 2022/1 e nas outras nove listas constarão os nomes dos candidatos aprovados e os classificados que se inscreveram como cotistas (reserva de vagas), por curso e turno. 

É de responsabilidade exclusiva do candidato acompanhar a publicação das listas dos candidatos aprovados em todas as chamadas para a realização da matrícula online. Todas as chamadas serão publicadas no endereço eletrônico: http://selecao.ifmt.edu.br.

Considerando o período de pandemia de COVID-19 e a recomendação de distanciamento social, a matrícula de todas as chamadas que porventura vierem a ocorrer para este Edital, será realizada conforme as seguintes etapas:

a) envio dos documentos para o endereço eletrônico do campus Pontes e Lacerda Fronteira Oeste;

b) análise, pelo setor de registro escolar, da documentação encaminhada;

c) conferência com documentos originais após retorno das atividades presenciais no campus.

As matrículas da 1ª chamada (candidatos aprovados) serão realizadas de 21 a 23 fevereiro de 2022, conforme publicação dos aprovados no resultado final do processo seletivo. Os candidatos aprovados dentro do número de vagas disponíveis deverão realizar sua matrícula obrigatoriamente de forma online.

O início das aulas será estabelecido conforme calendário do Campus Pontes e Lacerda – Fronteira Oeste, a ser divulgado na data da matrícula. Diante da continuidade da orientação dos órgãos de saúde para o distanciamento social, o semestre letivo poderá iniciar com atividades executadas de forma não presencial, por meio do RED - Regime de Exercícios Domiciliares.

Após orientação dos órgãos de saúde e autorização para retorno das atividades presenciais, cada Campus estabelecerá o calendário acadêmico para retorno, conforme diretrizes curriculares, resoluções ou normativas do CONSUP e estrutura do Campus.

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