Estudantes do IFMT Cuiabá Octayde recebem treinamento para atuar no 8º WorkIF

Publicado por: Campus Cuiabá / 20 de Outubro de 2023 às 18:56

Como vivência prática das disciplinas de Gestão de Eventos e Cerimonial, Etiqueta e Protocolo, 150 estudantes do curso técnico em Eventos do Campus Cuiabá - Cel. Octayde Jorge da Silva receberam treinamento na manhã de hoje (20) para trabalhar nas atividades de recepção, inscrição, cerimonial e orientação durante o VIII Workshop de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação - WorkIF, que começa no dia 25 de outubro, no Centro de Eventos do Pantanal.

Os estudantes foram treinados pela professora Milene Motta, que abordou durante o encontro realizado na Sala de Projeções (Auditório), os aspectos do trabalho que será desenvolvido no evento. “Trata-se de um megaevento em que nossos alunos poderão experimentar um pouco daquilo que estudaram em sala de aula ao longo de dois semestres de curso”, explicou a professora.

‌Para a aluna do 2º ano Maria Clara, a oportunidade de atuar em um evento de grande porte e com diversas atividades será uma experiência única. “Durante o ano temos muitos aprendizados em sala de aula, essa vai ser uma maneira de colocarmos em prática tudo isso pra saber se realmente a gente aprendeu como é que se faz. Vai ser um grande desafio”.

‌Além da atuação no 8º Workif, os estudantes do Campus Cuiabá colaboram, desde o início da semana, com a montagem dos 4.800 kits, que serão entregues aos participantes.

Os alunos participarão durante todos os dias do WorkiIF e estarão acompanhados das professoras Clélia Neves, Milene Motta, Débora Mello, Hellen Carvalho e do professor Daniel Fernando.