Campus Primavera do Leste é um dos parceiros do novo Polo de Irrigação

Publicado por: Campus Primavera do Leste / 9 de Setembro de 2021 às 08:45

O Campus Primavera do Leste realizou no dia 1º de setembro, em parceria com a Associação dos Produtores de Feijão, Pulses, Grãos Especiais e Irrigantes  (APROFIR) de Mato Grosso, a apresentação do Polo de Irrigação da Região Sul de Mato Grosso, criado pelo Ministério do Desenvolvimento Regional. No evento, além do lançamento e houve a divulgação da Portaria Nº 1.696, publicada no Diário Oficial da União e assinada em 18 de agosto de 2021, que reconhece o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia - Campus Primavera do Leste, como integrante da iniciativa "Unidades de Referência em Produção Irrigada" de reconhecimento pelo MDR.

Este convênio e reconhecimento permitirá ao Campus Primavera do Leste desenvolver várias ações e projetos no ensino, pesquisa e extensão na área de tecnologias da irrigação e de uso racional dos recursos hídricos, junto ao irrigantes da nossa região.

No evento foi lançado o seguinte tema: "Estudo integrado da disponibilidade hídrica superficial e subterrânea como forma de segurança hídrica para o desenvolvimento sustentável do Polo de Irrigação Sustentável do Sul de Mato Grosso".

O IFMT - Campus Primavera do Leste agradece as parcerias do Governo Federal Projetos e Irrigações; APROFIR; servidores do Campus Primavera do Leste; Sindicato Rural de Primavera do Leste; Universidade Federal de Viçosa (UFV); Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT); Governo do Estado de Mato Grosso; Superintendência de Recursos Hídricos de MT, entre outros.