Comunidades interna e externa: Fanfarra do IFMT Cáceres recebe inscrições para novas e novos participantes

Publicado por: Campus Cáceres / 13 de Fevereiro de 2023 às 11:03

A Fanfarra do Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT, Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo está com inscrições abertas para participação de novas e novos integrantes do campus,  egressas e egressos e membros da comunidade externa.

Como projeto de ensino e extensão que integra a agenda de arte e cultura do campus, a Fanfarra é formada por estudantes e servidores do IFMT Cáceres e também por músicos percussionistas da comunidade cacerense.

Em suas diversas formações ao longo dos últimos 42 anos, a Fanfarra marca a história do IFMT Cáceres, desde a sua fundação como Escola Agrotécnica Federal de Cáceres.

Instrumentos de Percussão

De acordo com o coordenador do projeto, professor Juberto Babilônia de Sousa, a Fanfarra do IFMT Cáceres é composta, atualmente, exclusivamente por instrumentos de percussão.

“Nosso projeto é introduzir também na Fanfarra instrumentos de sopro, mas hoje só trabalhamos com instrumentos de percussão como caixa, tarol, surdos, fuzil e treme terra”, explica o coordenador.

Inscrições

As inscrições de novas e novos integrantes das comunidades interna e externa estão abertas e são realizadas de forma contínua.

Para as atividades de apresentações em 2023, os ensaios terão início na próxima semana no campus.

Quem tiver interesse em integrar a Fanfarra do IFMT Cáceres pode entrar em contato com o professor Juberto Babilônia pelo telefone (65) 99650-2851 ou com o técnico-administrativo do campus, Carlos Alberto Santos pelo telefone (65) 99624-3657.