início do conteúdo

Concurso do IFMT abre vagas para carreira de Técnico-Administrativo em Educação

Publicado por: Reitoria / 2 de Março de 2023 às 15:03

O Instituto Federal de Mato Grosso divulgou, nesta quinta-feira (02), a abertura de concurso público com oferta de 19 vagas para a carreira de Técnico-Administrativo em Educação – Edital 04/2023.

As vagas são para os campi de Alta Floresta, Confresa, Diamantino, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Guarantã do Norte, Juína, Sorriso, Sinop e para a Reitoria.

As inscrições poderão ser realizadas no período de 10 a 31 de março de 2023 pelo endereço eletrônico https://selecao.ifmt.edu.br

O valor da taxa de inscrição varia conforme o cargo: nível de classificação “C” e “D” - R$ 140,00; nível de classificação “E” - R$ 160,00.

A inscrição e a impressão do boleto bancário para pagamento da taxa de inscrição serão efetuadas pelo endereço eletrônico https://selecao.ifmt.edu.br.

O candidato deverá preencher todos os dados do formulário de inscrição e, após realizar a inscrição via Internet, deverá gerar e imprimir o boleto bancário para pagamento.

A inscrição para concorrer ao cargo/nível de classificação será realizada para um Campus específico, conforme o cargo pretendido. 

Isenção da taxa de inscrição

Haverá isenção da taxa de inscrição somente para os candidatos amparados pelo Decreto nº 6.593, de 2 de outubro de 2008, ou pela Lei nº 13.656, de 30 de abril de 2018. É necessário solicitar a isenção de pagamento da taxa de inscrição no período de 10 a 13 de março de 2023.

Estará isento do pagamento da taxa de inscrição o candidato que: a) economicamente for hipossuficiente, e estiver inscrito no Cadastro único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), e for membro de família de baixa renda, nos termos do Decreto nº 11.016, de 29 de março de 2022; ou b) for doador de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde, nos termos da Lei nº 13.656, de 30 de abril de 2018.

É necessário preencher todos os campos obrigatórios no formulário (Anexo VI), disponível no endereço eletrônico https://selecao.ifmt.edu.br e encaminhar o requerimento de isenção assinado e digitalizado para o link: https://forms.gle/cSk8f7Sd1zRV4t739,

Seleção

A seleção para todos os cargos consistirá no exame de habilidades e conhecimentos, aferidos por meio de aplicação de Prova Objetiva de caráter eliminatório e classificatório, a ser realizada somente na cidade de Cuiabá (MT) no dia 25 de junho de 2023.

Todas as convocações e publicações de resultados, parcial e final, serão divulgadas no endereço eletrônico https://selecao.ifmt.edu.br, sendo de responsabilidade do candidato o seu acompanhamento.

O resultado final do concurso está previsto para ser divulgado no dia 04 de agosto de 2023.

Anexos

Os nove anexos listados abaixo serão publicados somente no endereço eletrônico https://selecao.ifmt.edu.br e constituem parte integrante do Edital 04/2023:

I: Cronograma do Concurso;
II: Atribuições dos cargos e descrição sumária das atividades do cargo;
III: Conteúdo Programático; IV: Requerimento de Recurso;
V: Requerimento de reserva de vagas para candidatos com deficiência e/ou condições especiais para realização da prova;
VI: Requerimento de Isenção da Taxa de Inscrição;
VII: Declaração de Uso de Nome Social;
VIII: Autodeclaração Racial;
IX: Termo de Autorização de Uso de Imagem.

Acesse e leia atentamente a íntegra do Edital 04/2023 AQUI ou pelo site

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Sen. Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409

Telefone: (65) 3616-4100

Cuiabá/MT