Inscrições gratuitas: IFMT Cáceres oferta vagas para ingresso em 2023/1 nos cursos superiores de Engenharia Florestal e Licenciatura em Química

Publicado por: Campus Cáceres / 23 de Janeiro de 2023 às 14:02

O Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT, Campus Cáceres - Prof. Olegário Baldo lançou nesta segunda-feira (23.01),  edital do processo seletivo de vagas remanescentes para ingresso em 2023/1 nos cursos superiores de Engenharia Florestal e Licenciatura em Química. Os cursos são gratuitos e as aulas já terão início no próximo dia 06 de fevereiro.

São ofertadas 29 vagas para o curso de Engenharia Florestal e 31 para Licenciatura em Química. O curso superior de bacharelado em Engenharia Florestal é ofertado em período integral diurno com duração mínima de formação de 5 anos (10 semestres). O curso de Licenciatura em Química tem duração mínima de formação de 4 anos (8 semestres) e é ofertado no período noturno.

Com quadro de docentes e técnicos qualificados no âmbito de mestrado e doutorado, laboratórios estruturados e uma política de assistência e apoio didático-pedagógico para a permanência e sucesso de estudantes, o IFMT Cáceres oferece, além de cursos totalmente gratuitos, bolsas de iniciação científica, de incentivo à pesquisa e iniciação científica e de apoio à extensão.

Inscrições e seleção

As pessoas interessadas devem realizar inscrições entre os dias 25 e 30 de janeiro de 2023, exclusivamente pela internet, por meio de preenchimento de formulário eletrônico disponível no Edital 02/2023. As inscrições são gratuitas.

Para participar da seleção é necessário ter concluído o ensino médio e anexar no espaço indicado no formulário, o histórico escolar do ensino médio ou documento oficial equivalente.

A seleção será feita por meio da análise do histórico escolar do ensino médio. Também será avaliada a redação solicitada no formulário de inscrição sobre as justificativas da candidata ou do candidato em fazer o curso escolhido.