IFMT-Campus Barra do Garças comemora 12 anos de atividades

Publicado por: Campus Barra do Garças / 14 de Abril de 2023 às 10:00

O IFMT-Campus Barra do Garças comemorou essa semana 12 anos de atividades com a presença dos alunos, servidores e terceirizados. No evento também foi celebrada a parceria entre o IFMT-Campus Barra do Garças e a cooperativa Sicredi Araxingu, que fez a doação de materiais esportivos para a instituição.

O professor André Hippler, primeiro servidor lotado no campus, teve uma fala durante o evento e contou aos alunos a trajetória do campus nesses 12 anos e a importância da educação e dos alunos para a construção de uma comunidade mais justa.

Para a diretora-geral, Renata Lopes, mesmo com apenas 12 anos, o IFMT-Barra do Garças já é reconhecido pela excelência dos serviços prestados à região do Araguaia. “Na data, 04 de abril de 2023, o campus Barra do Garças comemora 12 anos da sua primeira Aula Inaugural. Desde então, os mais diversos desafios têm sido enfrentados por todas(os) que compuseram e compõem a história do nosso campus! Não à toa, foi preciso contar com muitas mãos e mentes para desenvolver uma instituição que caminha para a maturidade, apesar de ainda ser tão jovem, e é reconhecida pela excelência dos serviços prestados à comunidade!”

“Com a certeza de que ainda temos um longo e produtivo caminho à frente, agradecemos e parabenizamos a todas(os) que se dedicaram/dedicam desde 2011 ou algum período destes 12 anos para fazer este campus cada dia mais forte e qualificado para atender as demandas regionais! Que este seja um momento de reflexão sobre as conquistas já alcançadas e também sobre os desafios que estão por vir. Que a instituição continue a ser um lugar de excelência acadêmica, de formação de cidadãos conscientes e comprometidos com o futuro do país. Que toda a comunidade acadêmica, professoras(es), estudantes, técnicas(os) e colaboradoras(es) continuem a trabalhar unidos para construir um ambiente de aprendizado diverso e inclusivo, capaz de formar profissionais competentes e cidadãos conscientes de seu papel na sociedade,” enfatizou a diretora Renata Lopes.

Parceria IFMT-Campus Barra do Garças e Sicredi Araxingu

Sobre a parceria firmada, a diretora diz que é de grande importância para a Comunidade. “As duas instituições possuem premissas de promover o desenvolvimento regional em suas respectivas expertises. A soma de esforços de ambas abre horizontes de possibilidades de projetos em áreas como apoio ao esporte e ao lazer, à cultura, à educação financeira, ao empreendedorismo, ao desenvolvimento social, dentre outras. Nós, do IFMT, vemos a parceria como um salto para alcançar ainda mais a comunidade local, para além dos nossos colaboradores e estudantes”.