início do conteúdo

IFMT Campus Cáceres abre vagas para Especialização em Educação e Gestão Ambiental

Publicado por: Reitoria / 16 de Março de 2023 às 13:02

Serão ofertadas 40 vagas para matrícula na turma do primeiro semestre de 2023

Começa nesta sexta-feira (17), o período para inscrições no processo seletivo do IFMT Campus Cáceres Professor Olegário Baldo, para o curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Nível de Especialização em Educação e Gestão Ambiental - Edital Nº 42/2023.

Para se inscrever é necessário possuir diploma de graduação reconhecido pelo MEC, nas áreas de conhecimento definidas pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior): Linguagens e Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Biológicas, Engenharias, Ciências da Saúde, Ciências Agrárias, bem como as demais áreas afins.

A inscrição deverá ser realizada até o dia 09.04.23 no site  https://selecao.ifmt.edu.br/. O resultado final das inscrições deferidas será divulgado no mesmo site no dia 13.04.

Reserva de vagas 

Estão reservadas um total de quatro vagas a candidatos de Políticas de Ações Afirmativas autodeclarados negros (pretos e pardos), indígenas, pessoas transgêneras e pessoas com deficiência em atendimento à Portaria Normativa 13/2016/MEC e a Resolução 056/2019/CONSUP/IFMT.

Saiba mais sobre a reserva de vagas no item 4 e seus subitens que estão no Edital Nº 42/2023.

Avaliação

Para participar desta seleção o candidato deverá ter Currículo Lattes cadastrado na plataforma Lattes, disponível em https://lattes.cnpq.br/

A seleção será realizada em uma única etapa constituída de Análise de Currículo Lattes.

O curso

O curso terá duração de 18 meses para integralização e o mesmo tempo para sua finalização. 

Os encontros presenciais ocorrerão durante a semana, sendo pré-estabelecidos em cronograma elaborado pela coordenação do curso, das (19h às 22h) e sábados (08h às 12) para atividades práticas, com 15 minutos de intervalo por período, com um total de 3 horas de aula por encontro.

As aulas serão realizadas no IFMT Campus Cáceres-Prof. Olegário Baldo ou de acordo com as demandas e orientações dos docentes, tais como: visitas técnicas, aulas de campo, dentre outras.

A frequência das aulas será preferencialmente semanal, com possibilidade de ajustes conforme necessidade de adequação do calendário letivo.

Para sanar dúvidas relativas ao processo seletivo, os candidatos deverão entrar em contato pelo e-mail processoseletivo.cas@ifmt.edu.br

A divulgação de todas as etapas deste edital será feita no sistema https://selecao.ifmt.edu.br/

Leia o Edital Nº 42/2023 atentamente para mais informações no link - https://selecao.ifmt.edu.br/concurso.aspx?cod_concurso=6773 

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Sen. Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409

Telefone: (65) 3616-4100

Cuiabá/MT