O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) Campus Rondonópolis promoveu, nesta quarta-feira (02), uma ação de conscientização em alusão ao Dia Mundial do Autismo. O evento teve como objetivo sensibilizar alunos e servidores sobre a importância da inclusão e do respeito às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Os alunos foram recepcionados com folders informativos que abordam o tema do autismo, além de receberem lápis adesivado personalizado com o tema, simbolizando a campanha de conscientização. A iniciativa visou não apenas informar, mas também criar um ambiente acolhedor e inclusivo dentro do Campus.
"Promover a inclusão entre alunos e servidores é fundamental. O autismo é uma realidade que precisa ser compreendida e respeitada por todos, e ações como essa ajudam a disseminar conhecimento e empatia", afirmou a presidente da comissão organizadora, Dayane Almeida, para quem a atividade foi bem recebida pela comunidade acadêmica, que se mostrou engajada em discutir e refletir sobre o autismo e suas implicações.
Ainda no mês de abril serão realizadas outras ações que envolvem palestras e roda de conversa. Com essa iniciativa, o IFMT Campus Rondonópolis reafirma seu compromisso com a inclusão e a promoção de um ambiente educacional que valoriza a diversidade, contribuindo para uma sociedade mais justa e igualitária.