IFMT conquista 36 medalhas na edição 2022 do JIF Nacional

Publicado por: Reitoria / 2 de Dezembro de 2022 às 15:04

Além das medalhas os atletas de 12 campi do IFMT ganharam dois troféus de vice-campeão geral
no judô e no atletismo feminino e um de campeão geral no atletismo masculino.

O Instituto Federal de Mato Grosso conquistou 36 medalhas na edição 2022 dos Jogos dos Institutos Federais (JIF), que terminou hoje (02) em São José do Rio Preto (SP) e reuniu 1.700 estudantes representantes de 31 Instituições da Rede Federal de Educação de todo o país que disputaram competições em seis modalidades coletivas e cinco individuais.

O IFMT participou do evento desportivo em cinco modalidades coletivas. No feminino foram vôlêi de praia, voleibol e tênis de mesa e no masculino futsal e xadrez. Nas modalidades individuais, o instituto competiu nas provas de natação, atletismo e judô. Ao todo a delegação viajou com 60 estudantes, competindo em nove modalidades e 10 servidores.

Além das medalhas o IFMT ganhou dois troféus de vice-campeão geral: judô e atletismo feminino e um de campeão geral no atletismo masculino. A delegação de Mato Grosso contou com estudantes de 12 campi: Sorriso, Cuiabá Octayde, Pontes e Lacerda, Alta Floresta, Barra do Garças, Várzea Grande, Rondonópolis, Lucas do Rio Verde, Sinop, Tangará da Serra, Primavera do Leste e Diamantino.

Para o coordenador geral da delegação do IFMT, Paulo Sérgio Costa, a participação nos jogos foi muito positiva. “Os estudantes tiveram a oportunidade de vivenciar outras experiências fundamentais para a formação profissional para além do desporto e também puderam através do esporte contruir novas formas de conhecimentos”, avaliou Paulo.

Quadro Geral das Premiações

Colocação geral por modalidade

🏆🥋 Campeão geral no judô feminino

🏆🏃 Campeão geral no atletismo masculino