IFMT divulga Regulamento Eleitoral para composição da Comissão Própria de Avaliação

Publicado por: Reitoria / 3 de Fevereiro de 2016 às 16:14

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) divulgou nesta quarta-feira (03/02) o Regulamento Eleitoral para eleição de representantes dos segmentos docente, técnico-administrativo e discente da Comissão Própria de Avaliação (CPA), nos campi da instituição. O cronograma do processo eleitoral consta neste Regulamento. O período para registro de candidaturas vai de 13 a 17 de fevereiro; já as eleições acontecem na data de 3 de março de 2016. Serão eleitos como membros titulares os candidatos mais votados, em cada um dos segmentos e em cada campi. Os segundos candidatos mais votados serão eleitos como membros suplentes.

A criação de uma Comissão Própria de Avaliação é preconizada pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), instituído pela Lei Federal nº 10.861, de 14 de abril de 2004. Todas as instituições de ensino superior, pública ou privada, deverão constitui-la e esta será responsável pela autoavaliação da Instituição considerando, obrigatoriamente, por dez dimensões institucionais, a saber: missão e plano de desenvolvimento institucional; política para o ensino, a pesquisa, a pós-graduação e a extensão; responsabilidade social; comunicação com a sociedade; políticas de pessoal; organização e gestão da instituição; infraestrutura física; planejamento e avaliação; políticas de atendimento aos estudantes e; sustentabilidade financeira.

Regulamento Eleitoral da CPA anexo:

Marcadores: cpa eleicoes