IFMT Juína comemora 13 anos de implantação e comemora avanços

Publicado por: Campus Juína / 15 de Março de 2023 às 15:52

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Juína comemorou nesta semana seus 13 anos de existência. Fundado em 2010, o campus se consolidou como uma referência na região noroeste de Mato Grosso e desde então vem atuando na formação de profissionais capacitados em diversas áreas.

As comemoração acontece nesta quarta-fera, dia 15 de março, e foi dividia em dois momentos. Durante a manhã foi realizada junto aos estudantes dos cursos técnicos uma celebração na quadra poliesportiva do Campus, na ocasião a comunidade acadêmica se reuniu, cantou os parabéns e saborearam bolo temática com o símbolo do IFMT, salgados e regrigerante.

A segunda parte da comemoração acontece na parte da noite, celebrada pelos estudantes dos cursos superiores da instituição.

Durante o evento, a diretora geral em exercício, professora Andreia Rezenda comentou sobre os principais resultados alcançados pelo campus ao longo dos últimos anos, bem como as perspectivas para o futuro. A diretora destacou a implantação do curso de agronomia no ano de 2023 e a abertura do curso técnico em administração a partir de 2024.

A estudante Mônica Teschi participou das comemorações e comentou sobre a oportunidade de estudar na instituição. "Meu sonho sempre foi entrar aqui, é uma experiência que abre a mente para muitas oportunidades".

Atualmente o IFMT Campus Juína conta com os cursos: Técnico em Agropecuária, Técnico em Comércio, Técnico em Meio Ambiente, Bacharelado em Administração, Bacharelado em Agronomia, Licenciatura em Ciências Biológicas e Licenciatura em Matemática. Além disso, o IFMT Campus Juína também possui programas de extensão e pesquisa que fomentam o desenvolvimento da região.

Com uma estrutura moderna e equipada, o IFMT Campus Juína é uma das principais instituições de ensino superior do estado de Mato Grosso. Ao longo desses 13 anos, já centenas de profissionais qualificados, que contribuem para o desenvolvimento da região e do país.