IFMT publica Regulamento eleitoral dos candidatos à eleição da CPPD/NPPD

Publicado por: Reitoria / 21 de Outubro de 2022 às 15:22

A Comissão Eleitoral Central, divulga nesta sexta-feira (21), o Regulamento do Processo Eleitoral para escolha dos representantes da Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) e Núcleo Permanente de Pessoal Docente (NPPD), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - IFMT.

A CPPD do IFMT é o órgão que subsidia a formulação, acompanhamento e resolução da política de pessoal Docente, observando a legislação pertinente no âmbito do IFMT, enquanto que os Núcleos Permanentes de Pessoal Docente, atuam no âmbito dos campi e campi avançados.

A Comissão Permanente de Pessoal Docente – CPPD é constituída por cada Presidente do NPPD dos campi do IFMT e por 1 (um) representantes da Pró Reitoria de Gestão de Pessoas - Pró-Pessoas.

Cada Núcleo Permanente de Pessoal Docente - NPPD é constituído por dois membros docentes, eleitos pelos seus pares, para os campi e campi avançados com até 100 servidores docentes; ou três membros docentes, eleitos pelos seus pares, para os campi e campi avançados com mais de 100 servidores docentes; e um representante da Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas do Campus, indicado pelo Diretor-Geral de cada unidade.

O mandato máximo dos membros é de dois anos, permitida uma recondução.

Processo Eleitoral

O processo eleitoral para escolha dos representantes da NPPD/CPPD será realizado na forma virtual, e por votação eletrônica on-line pelo Sistema Helios Voting.

Poderão candidatar-se para as respectivas representações todos os Docentes do quadro permanente de servidores efetivos do IFMT, em efetivo exercício.

Cada docente poderá candidatar-se para compor o NPPD, apenas do campus no qual estiver lotado e exercendo suas atividades.

Inscrições

A candidatura do Docente deverá ser efetivada, de forma independente e exclusivamente, através do preenchimento do formulário presente no Anexo II deste regulamento, que deverá ser encaminhado digitalizado ao e-mail eleicao.cppd@ifmt.edu.br, no período de 27/10 a 06/11 de 2022.

A confirmação de recebimento das inscrições ocorrerá também pelo e-mail eleicao.cppd@ifmt.edu.br, diretamente ao candidato inscrito;

A eleição será realizada no dia 22/11 das 08h às 20h.

O Sistema de Votação Online Helios voting será a mesma versão utilizada para a eleição de Reitor/Diretores Gerais 2020 e está disponível para a consulta à comunidade escolar e poderá ser fiscalizado no seguinte caminho: https://processoeleitoral.ifmt.edu.br/conteudo/pagina/documentos-eleicoes-ifmt/.

Saiba mais

Para mais informações sobre as comissões eleitorais, campanha eleitoral, entre outras datas importantes, confira os documentos em anexo ou na página:  https://ifmt.edu.br/conteudo/pagina/processo-eleitoral-da-cppd-2022/