IFMT São Vicente recepciona novos alunos, 96% são oriundos de escola pública

Publicado por: Campus São Vicente / 3 de Fevereiro de 2020 às 17:30

Nesta segunda-feira, 03 de fevereiro, teve início o ano letivo 2020 no IFMT São Vicente. Na sede do câmpus, onde são ofertados os cursos Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio e Bacharelado em Zootecnia, chegaram 215 novos alunos, sendo 180 para o médio e 35 para o superior.

O movimentado dia teve início com um café da manhã, oferecido a alunos e familiares. Na sequência, com o auditório Jonas Pinheiro lotado, o Diretor-geral Livio dos Santos Wogel abriu oficialmente o evento de recepção, onde os novos estudantes puderem conhecer um pouco da história da maior escola agrícola do Brasil, suas características e seu funcionamento.

A Direção de Ensino também promoveu algumas orientações e apresentou parte do corpo docente a pais e alunos, enquanto o Departamento de Apoio ao Discente (DAD) explicou sobre o funcionamento da moradia interna e do dia a dia dos alunos em regime de internato.

Após o almoço, houve a divisão dos quartos e os alunos puderam levar seus pertences aos alojamentos.

Campo Verde
No Centro de Referência de Campo Verde são 105 novos alunos, 35 em cada um dos cursos superiores: Agronomia Noturno, Agronomia Integral e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Neste primeiro dia, os coordenadores dos cursos, além do chefe da unidade de ensino, conversam com os alunos a respeito do funcionamento dos cursos e do próprio centro de referência. Na terça-feira o Diretor-geral se encontra com os alunos.

Jaciara
No Centro de Referência de Jaciara são ofertados os cursos de Técnico em Meio Ambiente e Licenciatura em Ciências da Natureza com habilitação em Biologia. Serão mais 70 alunos, 35 no técnico e 35 no superior. O bate papo com os pais foi realizado antes do início do ano letivo. O encontro com o Diretor-geral acontece na próxima quarta-feira.

Estatística
Dos 180 alunos do curso Técnico em Agropecuária, 67% são do sexo masculino, dentre eles temos dois indígenas este ano. Dos 33% do sexo feminino o destaque é para uma aluna de 50 anos de idade, moradora do Assentamento Santo Antônio da Fartura.

Outros dados interessantes são que 30% dos alunos são moradores de área rural e 96% do total são oriundos de escola pública.