início do conteúdo

Inscrições para Cursos Técnicos Integrados do IFMT iniciam em 13.03

Publicado por: Reitoria / 9 de Março de 2023 às 12:40

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia - IFMT, divulga o Edital 007/2023 - processo seletivo para preenchimento de 160 vagas nos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio dos campi: Cuiabá - Bela Vista e Várzea Grande. Inscreva-se a partir do dia 13.03 no site - https://selecao.ifmt.edu.br

Caso o candidato não possua equipamentos, celular e/ou acesso à internet para realização do processo, ele poderá fazer agendamento para utilização de equipamentos do campus, no dia e no horário da sua banca. O agendamento deverá ser solicitado por e-mail, considerando o campus para o qual fez sua inscrição (Acesse o Quadro 2 no Edital).

Após preencher o questionário eletrônico, o candidato deverá imprimir o boleto bancário e pagar a taxa de R$ 50,00 (cinquenta reais), preferencialmente no Banco do Brasil ou em bancos postais até o dia 05 de abril de 2023.

Para solicitar a isenção da taxa de inscrição o/a estudantes deverá encaminhar os documentos no período de 13 de março a 17 de março no link - https://forms.gle/7naoSQYoQfFUQMaY8 .

No dia 13 de abril de 2023 será divulgado a listagem preliminar de candidatos inscritos no site https://selecao.ifmt.edu.br/concurso.aspx?cod_concurso=6743 em downloads, no mesmo local será publicado as demais listagens, por isso é necessário sempre estar acompanhando e seguindo o cronograma do processo seletivo que está no edital.

Cursos

As vagas são para os cursos: Técnico em Desenho de Construção Civil, Técnico em Edificações, Técnico em Logística no Campus Várzea Grande e Técnico em Meio Ambiente e Técnico em Química no Campus Cuiabá Bela Vista. 

Todos os cursos serão no período integral.

Reserva de Vagas

O período para solicitação de reserva de vagas (cotas) será de 13 de março a 04 de abril, nos seguintes links: 

A Prova

A prova objetiva será realizada no dia 30 de abril às 13h, na cidade que o/a estudante optar no ato da inscrição e terá a duração de 3 horas, incluindo o preenchimento do cartão-resposta com caneta esferográfica (tinta preta). 

O teste abrangerá conteúdos de Língua Portuguesa, Literatura e Matemática. Confira ele completo no anexo XVIII do edital.

O/A candidato/a deverá estar no local de realização de prova com antecedência mínima de 30 minutos, munido da cédula de identidade original ou de outro documento oficial com foto e de validade nacional, com o qual tenha efetuado a inscrição, não serão aceitos documentos digitais.

O resultado do Processo Seletivo 2023/2 será classificatório/eliminatório, e as chamadas obedecerão à ordem decrescente de classificação, ou seja, da maior nota para a menor de acordo com a modalidade (cotas ou ampla concorrência) pela qual o candidato optou no ato da inscrição.

Para mais informações, leia atentamente o Edital 007/2023 e os anexos que estão publicados no site - https://selecao.ifmt.edu.br/concurso.aspx?cod_concurso=6743 

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Sen. Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409

Telefone: (65) 3616-4100

Cuiabá/MT