início do conteúdo

Inscrições para o Profuncionário do IFMT encerram dia 30 de novembro; são 2.291 vagas

Publicado por: Reitoria / 23 de Novembro de 2022 às 14:30

As inscrições para os Cursos Técnicos Subsequentes do IFMT Profuncionário se encerram no dia 30 de novembro, serão ofertadas 2.291 vagas, sendo 2.240 para a Secretaria de Estado de Educação – Seduc, e 51 vagas para Prefeitura de Vila Bela da Santíssima Trindade, distribuídas nos 19 campi.

Os cursos serão ofertados na modalidade EaD (Ensino à Distância). São eles: Alimentação Escolar, Infraestrutura Escolar, Secretaria Escolar e Multimeios Didáticos. As inscrições serão realizadas pelo site https://selecao.ifmt.edu.br/.

Para participar do processo seletivo é necessário ser servidor concursado/efetivo em exercício da Educação Básica nas escolas ou em órgãos do sistema de ensino público, municipal ou estadual do Estado de Mato Grosso; e ter concluído o Ensino Médio ou equivalente até a data da matrícula.  

Reserva de vagas

O período para envio de documentos de candidatos/servidores para reserva de vagas será até o dia 30 de novembro, nos seguintes links: 

Avaliação

Todos os candidatos/servidores que tiverem inscrição confirmada serão classificados na ampla concorrência e nas cotas obedecendo ao critério de maior tempo de serviço como servidor efetivo, em dias, em instituições públicas de educação.

As certidões de tempo de serviço serão emitidas:

a) Para servidores da Seduc: pelo órgão central, sendo enviado via SIGDOC as unidades escolares, DRE, unidades desconcentradas, apenas para impressão e assinatura do gestor da unidade escolar ou superior.
b) Para servidores da Prefeitura de Vila Bela: pela Secretaria Municipal de Educação

Resultado

A divulgação oficial dos aprovados/classificados será no dia 24 de fevereiro de 2023, no site https://selecao.ifmt.edu.br/ 

Matrícula

A matrícula dos aprovados será no período de 27 de fevereiro a 03 de março de 2023. 

A matrícula de todas as chamadas que porventura vierem a ocorrer será realizada de forma presencial no Instituto Federal de Mato Grosso – Setor de Registro Escolar no Campus para o qual o candidato/servidor pleiteou a vaga e foi aprovado.

Mais informações

O candidato/servidor deverá observar rigorosamente as disposições e instruções divulgadas no site do IFMT e no endereço eletrônico- https://selecao.ifmt.edu.br

Faça a leitura atenta do edital 91/2022 no site https://selecao.ifmt.edu.br

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Sen. Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409

Telefone: (65) 3616-4100

Cuiabá/MT