Abertas inscrições para participação e submissão de trabalhos na V Jenpex do IFMT Campus Cáceres

Publicado por: Campus Cáceres / 20 de Setembro de 2022 às 12:28

O evento é totalmente gratuito. O prazo  para submissão de trabalhos termina no dia 05 de outubro.

O Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT, Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo, realiza, entre os dias 10 e 12 de novembro, a quinta edição da Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão do campus – Jenpex 2022. Aberto para a participação das comunidades interna e externa, estudantes, educadoras e educadores,  pesquisadoras, pesquisadores, extensionistas  e profissionais das diversas áreas do conhecimento, o evento terá como tema central “Ciência, tecnologia e inovação: caminhos para a sustentabilidade”.

A programação contará com conferências, mesas-redondas, minicursos, oficinas, espaços culturais e apresentação de trabalhos científicos. O objetivo é promover trocas de experiências e difundir produções e iniciativas científicas, pedagógicas e inovações tecnológicas no âmbito do ensino, pesquisa,  e extensão, tendo como horizonte a sustentabilidade.

Este ano, a Jenpex Cáceres retorna ao formato presencial e será realizada na sede do campus, localizada na Avenida Europa, nº 3000, Bairro Vila Real, Distrito Industrial, Cáceres - MT. O evento é totalmente gratuito e emitirá certificado com carga horária de 25 horas para as e os participantes com credenciamento.

Inscrições

As inscrições são gratuitas para participação em todas as atividades da Jenpex Cáceres, incluindo a submissão de trabalhos. Para inscrever-se basta acessar o site do evento e realizar um cadastro com confirmação por e-mail. No caso de estudantes e servidores e servidoras do IFMT, a inscrição será realizada por meio de credenciais de acesso do Sistema Único de Administração Pública, SUAP (matrícula e senha do SUAP), seguida da confirmação no sistema.

O prazo para inscrições e o número de vagas para oficinas e minicursos, serão divulgados a partir do dia 17 de outubro.

Submissão de Trabalhos

O prazo para submissão de trabalhos no evento está aberto até o dia 05 de outubro de 2022.

As pessoas interessadas em submeter trabalhos deverão optar pelas modalidades de resumo simples ou resumo expandido. O evento recebe produções em todas as oito áreas de conhecimento, conforme tabela do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq: Ciências Exatas e da Terra; Ciências Biológicas; Engenharias; Ciências da Saúde; Ciências Agrárias; Ciências Sociais; Ciências Humanas; Linguística, Letras e Artes.

Os trabalhos aprovados devem ser apresentados em formato de Comunicação Oral durante o evento e os resumos serão publicados nos anais da V Jenpex Cáceres com registro no Sistema Internacional Padronizado para identificação de livros, ISBN.

Acesse o site do evento :https://eventos.ifmt.edu.br/eventos/274/vjenpexcas/