Intercambistas apresentam seus países a colegas em Jenpex no campus Pontes e Lacerda

Publicado por: Reitoria / 5 de Dezembro de 2022 às 18:55

Oficinas, mini cursos, palestras e apresentações culturais marcaram a X Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão do Campus Pontes e Lacerda/Fronteira Oeste, realizada no período de 28 a 30 de novembro. Na área internacional o minicurso "O mundo na escola: intercâmbio sem sair de casa", teve a participação de dois estudantes internacionais Marina Iturra ( Chile) e Ivan Shilov (Rússia).

Durante o minicurso os alunos puderam conhecer um pouco mais sobre o Chile, seus aspectos históricos e culturais. A estudante chilena Marina tocou uma canção típica do seu país que fala sobre interculturalidade e respeito às diferenças. Já o aluno Ivan recitou um poema tradicional russo sobre o amor.

"O minicurso foi muito interessante, pois nossos alunos puderam ter contato com outras culturas, vivenciar as perspectivas do intercâmbio acadêmico, conhecer as possibilidades e oportunidades que essa vivência traz. Mais uma vez, a área internacional se faz presente em eventos buscando contribuir para o processo de internacionalização do IFMT", avaliou Jezisbel dos Santos Souza, representante da Diretoria de Relações Internacionais (DSRI) no campus Pontes e Lacerda.