início do conteúdo

Lançado edital para Graduação em Engenharia Elétrica - Campus Pontes e Lacerda

Publicado por: Reitoria / 18 de Novembro de 2022 às 17:28

No período de 21 de novembro a 11 de dezembro de 2022, estarão abertas as inscrições para o Curso de Graduação de Bacharelado em Engenharia Elétrica do IFMT, para o Campus Pontes e Lacerda - Fronteira Oeste, com ingresso no primeiro semestre do ano letivo de 2023 - edital 114/2022.

Serão ofertadas 35 vagas. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

No ato da inscrição, o candidato poderá optar por concorrer às vagas reservadas ou às vagas de ampla concorrência. Em conformidade com a legislação vigente, o IFMT reserva 60% das vagas de todos os cursos e turnos para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio na rede pública de ensino (municipal, estadual ou federal).

Qualquer dúvida e/ou ajuda técnica referente às inscrições devem ser encaminhadas por e-mail dentro do período de inscrição, no e-mail: lista.processoseletivo@ifmt.edu.br.

Dos procedimentos para inscrição

Preencher, eletronicamente e sem cometer erros, todos os itens do formulário de inscrição, no endereço https://selecao.ifmt.edu.br, inclusive o questionário socioeconômico.

O candidato deverá se inscrever identificando o seu número de inscrição do ENEM 2011 ou posterior (2011 a 2021), sem o qual não será possível a inscrição neste processo seletivo.

Os candidatos negros que optarem por concorrer pelas cotas L2, L4, L6 ou L8, após o preenchimento completo da inscrição, deverão encaminhar a autodeclaração racial (Anexo VI) e a autorização de uso da imagem (Anexo IX), conforme descrito no item 8.3 “a”.

Os candidatos indígenas que optarem por concorrer pelas cotas L2, L4, L6 ou L8, após o preenchimento completo da inscrição, deverão encaminhar um dos documentos comprobatórios requeridos.

No ato do preenchimento do formulário de inscrição, o candidato deverá ter em mãos o número do CPF e da cédula de identidade ou documento equivalente, oficial, com foto de validade nacional.

No dia 14 de dezembro de 2022, o IFMT disponibilizará aos candidatos a confirmação de inscrição, contendo o nome do candidato, o número da inscrição e o curso pretendido, no endereço eletrônico https://selecao.ifmt.edu.br.

Para concorrer à vaga destinada às pessoas com deficiência (PcD), o candidato deverá, no ato de inscrição, imprimir, preencher e assinar o Anexo VII constante deste Edital e encaminhar para o link https://forms.gle/EAZVRCZygcubGdTC9, juntamente com documentação comprobatória solicitada.

No dia 16 de janeiro de 2023, serão divulgadas dez listas preliminares, sendo uma dos candidatos da listagem geral que foram aprovados e os classificados no processo seletivo 2023/1 e nas outras nove listas constarão os nomes dos candidatos aprovados e os classificados que se inscreveram como cotistas (reserva de vagas), por curso e turno.

No dia 20 de janeiro de 2023, serão divulgadas dez listas definitivas, sendo uma dos candidatos da listagem geral que foram aprovados e os classificados no processo seletivo 2023/1 e nas outras nove listas constarão os nomes dos candidatos aprovados e os classificados que se inscreveram como cotistas (reserva de vagas), por curso e turno.

Para saber mais acesse o edital 114/2022 em: https://selecao.ifmt.edu.br

 

Marcadores: ifmt_1

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Sen. Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409

Telefone: (65) 3616-4100

Cuiabá/MT