IFMT Cáceres abre nesta terça-feira (20.09) inscrições para o minicurso “Desenvolvimento de Sites sem Programação”

Publicado por: Campus Cáceres / 19 de Setembro de 2022 às 12:11

O curso é gratuito e ofertado em formato presencial. As vagas são limitadas e serão preenchidas conforme ordem de inscrição.

O Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT, Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo abre vagas para o minicurso sobre ‘Desenvolvimento de Sites sem Programação”. O curso é gratuito e ofertado em formato presencial nos dias 26 e 28 de setembro, das 13h30 às 17h30, no laboratório de Informática do campus com atividades teórico-práticas e carga horária certificada de 8 horas.

Coordenado pelo professor Marcel Jesus Dias, a ação integra o projeto de extensão de livre iniciativa do campus “Café com Ciência”, instituído pelo edital nº 07/2022. O objetivo do projeto é possibilitar formação para o uso adequado da tecnologia e ampliação de oportunidades para ingresso no mundo do trabalho.

Segundo o coordenador, a atividade aberta às comunidades interna e externa, tem como base a ferramenta Google Sites que permite a criação de websites de forma colaborativa para uma equipe, um projeto ou um evento.

“Os sites têm uma aparência ótima em todas as telas, de computadores a smartphones. E você não precisa aprender design ou programação. Os únicos pré-requisitos para participar do curso é ter uma conta de e-mail no Gmail e noções de navegação na web”, afirma o professor Marcel.

As inscrições serão abertas nesta terça-feira (20.09), a partir das 8 horas pelo site https://eventos.ifmt.edu.br/cursos/99/DEVSITES01/

Vagas limitadas: Para esta primeira turma, as vagas são limitadas e serão preenchidas conforme ordem de inscrição. As 18 primeiras pessoas que se inscreverem garantirão vaga para participação no minicurso.