NOVO CURSO: IFMT oferta 40 vagas para Técnico em Informática no município de Campo Verde

Publicado por: Campus São Vicente / 26 de Dezembro de 2022 às 17:51

Estão abertas, até o dia 06 de janeiro de 2023, as inscrições para o novo curso ofertado pelo IFMT São Vicente: Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio.

Com 40 vagas disponíveis, o curso será ministrado no Centro de Referência de Campo Verde, no período vespertino.

A seleção prevista no Edital nº 123/2022 constará da análise curricular (do histórico escolar) dos 7º e 8º anos cursados do Ensino Fundamental do candidato, cursados de forma regular ou por meio de certificação do Provão, Via Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos – ENCCEJA, sendo que nos casos de cursos técnicos integrados, os componentes curriculares técnicos não serão computados. Não haverá provas.

As inscrições devem ser realizadas através do nosso portal de seleção (https://selecao.ifmt.edu.br/concurso.aspx?cod_concurso=6593). Após preencher o questionário eletrônico, o candidato deverá imprimir o boleto bancário e pagar a taxa de R$ 50,00.

Para se inscrever é necessário ter concluído o ensino fundamental ou equivalente até a data da matrícula; e apresentar as informações exigidas no item 2 do edital.

No dia 31 de janeiro de 2023, serão divulgadas, no endereço eletrônico https://selecao.ifmt.edu.br, as listas (geral e cotistas) dos candidatos aprovados e classificados neste processo seletivo.

É de responsabilidade exclusiva do candidato acompanhar a publicação das listas dos candidatos aprovados em todas as chamadas para a realização da matrícula.

Informações podem ser obtidas pelos telefones (65) 3341-2173 e 3341-2170, além do e-mail: secretariacampoverde.svc@ifmt.edu.br

Sobre o curso

Este curso forma profissionais de nível técnico, com bases científicas e tecnológicas, para atuarem na área de programação, infraestrutura e redes, contribuindo no desenvolvimento científico da computação e da profissionalização da área de mercado que abrange.

Com uma profissão valorizada, mercado de trabalho em expansão, e diversas possibilidades de atuação, são locais e ambientes de trabalho para o egresso do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio:

● Empresas de desenvolvimento de sistemas;

● Departamento de desenvolvimento de sistemas em organizações governamentais e não governamentais;

● Empresas de consultoria em sistemas;

● Empresas de Help-Desk;

● Empresas de soluções em análise de dados;

● Profissional autônomo.