Políticas públicas socioambientais em Mato Grosso é tema da IV Live Ambiental realizada nesta terça-feira (01.06) no canal do IFMT Cáceres

Publicado por: Campus Cáceres / 31 de Maio de 2021 às 18:13

O evento, gratuito e aberto a toda a comunidade, integra as atividades do Curso de Formação Inicial e Continuada de Monitor Ambiental - Projeto Lobo Guará

Como contribuições à agenda da semana em que se celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente (05.06), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso, IFMT Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo apresenta nesta terça-feira (01.06), às 18 horas, no canal do campus no youtube, a IV Live Ambiental com “Reflexões sobre Políticas Públicas Socioambientais no Estado de Mato Grosso”.

O evento integra atividades do curso de Formação Inicial e Continuada de Monitor Ambiental – Projeto Lobo Guará realizado pelo IFMT em agenda de cooperação técnica com a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, por meio da Companhia de Polícia Militar de Proteção Ambiental e o Rotary Clube de Cáceres.

Aberta a toda a comunidade, a agenda contará com as contribuições da Juíza de Direito da Comarca Cáceres – MT, Hanae Yamamura de Oliveira; da promotora de justiça do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, Liane Amélia Chaves; do comandante do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental, tenente-coronel da Polícia Militar de Mato Grosso, Fagner Augusto do Nascimento; e do representante do Rotary Clube de Cáceres, Washington Calado Barbosa.

O diálogo será mediado pelo professor do IFMT, Silvano Carmo de Souza, doutor em Ciências Ambientais, com apresentação da jornalista do IFMT Edna Pedro.

De acordo com os coordenadores do projeto, o professor do IFMT, Reginaldo Antonio Medeiros, doutor em Ciência Florestal e o 3º Sargento Reformado da Polícia Militar, Francisco Silva de Oliveira, esta edição da agenda tem entre os objetivos fomentar debates sobre o uso sustentável dos recursos naturais, promover reflexões sobre políticas públicas socioambientais em Mato Grosso e apresentar ações para o enfrentamento às questões socioambientais desenvolvidas pelas entidades e instituições convidadas.

Transmissão ao vivo pelo canal do IFMT Cáceres no youtube.