PRODIN/IFMT inicia levantamento mensal de editais externos para captação de recursos

Publicado por: Reitoria / 3 de Fevereiro de 2016 às 16:17

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), por meio de sua Pró-reitoria de Desenvolvimento Institucional (PRODIN), divulgou nesta quarta-feira (03/02), a primeira edição levantamento de editais externos para captação de recursos. A ação objetiva contribuir para que a comunidade escolar conheça oportunidades de captação de recursos em editais externos ao IFMT, visando o desenvolvimento de projetos que sejam implementados na Instituição.

Este levantamento será divulgado mensalmente, no site da PRODIN/IFMT. Podem concorrer aos editais qualquer pessoa interessada, enquadrando-se nos requisitos específicos de cada edital. Neste primeiro levantamento divulgado, destacam-se editais nas áreas de ensino, pesquisa, extensão, direitos humanos e sustentabilidade.

Segundo a Diretora de Políticas, Projetos e Articulação do IFMT, Fátima Reis, esta ação deve contribuir com todos que buscam recursos para desenvolvimento de seus projetos e, especialmente, com as pró-reitorias de extensão (PROEX) e de pesquisa e inovação (PROPES), no fomento ao desenvolvimento de projetos em suas áreas.

“Diante do desafio da Instituição Pública em atender as demanda internas de investimentos, motivamos a PRODIN através da Diretoria de Politicas, projetos e articulação Institucional do IFMT a levantar informações sobre editais com inscrições abertas para captação de recursos e disponibiliza-las para a comunidade acadêmica no site do IFMT, com objetivo de apresentarem bons projetos e captar recursos para o IFMT e a comunidade em geral com os agentes financiadores nacionais e internacionais”, explicou Fátima.

Clique AQUI e acesse o Levantamento de editais externos para captação de recursos.