PROEX e NSSQVT finalizam preparativos para o 2º Bazar Vênus

Publicado por: Reitoria / 5 de Março de 2018 às 13:40

A PROEX e o NSSQVT finalizam os preparativos para a segunda edição do Bazar Vênus, evento de Economia Solidária alusivo ao Dia Internacional da Mulher, que será realizado, no dia 8 de março, das 9 às 17 horas, no auditório da Reitoria, em Cuiabá. É esperada a participação de todos os servidores dos campi de Cuiabá, Várzea Grande e São Vicente, na Baixada Cuiabana.

Na parte da manhã haverá uma palestra com o tema: "Mulheres: a importância das relações frágeis", a ser ministrada pela Prof. Gisleine Crepaldi Silva, do Campus Octayde. Esse momento de reflexão será seguido de sorteio de brindes, senhas para o Bazar de trocas e um delicioso café da manhã. Para encerrar a programação da manhã acontecerá uma oficina de dicas de maquiagem. As inscrições serão feitas no local.

À tarde, a grande atração será o Bazar Vênus, quando as mulheres vivenciarão a economia solidária trocando objetos entre si, mediadas pela moeda Vênus. A proposta é que as participantes, além de desapegar de seus objetos, tenham um momento descontraído para se encontrar e confraternizar em um espaço de convivência e integração.

As trocas dos objetos ou alimentos não perecíveis por moedas Vênus devem ser realizadas no NSSQVT, preferencialmente até a quarta-feira, 7 de março.

Feira da Mulher Empreendedora – É um espaço para reconhecimento, divulgação e estímulo das atividades das servidoras empreendedoras do instituto, que terão a oportunidade de expor seus pequenos negócios.

Segue a lista dos negócios selecionados:

Empreendimento

Empreendedora

Roupas e sapatos

Henriett Marques Montanha

Geladinho e cremosinho de vários sabores

Inês Adriana de Jesus

Produtos de beleza e cuidados com a pele

Maria MeiresAlves da Conceição

Produtos Tupperware

Mayara Barbara da Silva Costa

Produtos O Boticário

Reni Elisa da Silva

Jóias em prata 925 e semi-jóias, pulseiras, brincos, anéis e outros acessórios.

Tatiane Regina Alves da Cunha

Produtos da Natura