Professor do Campus Confresa publica em Revista com qualis A1

Publicado por: Campus Confresa / 16 de Março de 2023 às 16:26

O artigo com o título “Cenário do ensino de língua portuguesa: reforma do Ensino Médio e transposição didática em educação remota” foi publicado na edição deste mês da revista “Pesquisa Qualitativa”. O periódico interdisciplinar tem por objetivo publicar artigos que tematizem a pesquisa qualitativa ou se alinhem a ela em termos de concepção de pesquisa.

Esse artigo é fruto de uma pesquisa realizada com professores de Língua Portuguesa atuantes no contexto da reforma do ensino médio de uma instituição federal de Educação Profissional e Tecnológica-EPT da região centro-oeste brasileira. Sendo parte da nota da disciplina de Teorias e Práticas do Ensino e Aprendizagem ministrada pelos professores Dr. Rivadavia Porto Cavalcante, Dr. Weimar Silva Castilho e Dra. Mary Lucia Gomes Silveira de Senna, no Mestrando em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) do IFTO - Campus Palmas. Portanto, o artigo foi publicado pelo servidor Valteson Cleiton Pereira junto aos seus professores da disciplina.

Segundo o professor Valtesson, a escolha pela revista se deu pelo fato de atender à temática do trabalho. A Revista Pesquisa Qualitativa possui qualis A1 e é um espaço onde são veiculados pesquisas e estudos que abordam sobre investigação qualitativa efetuada nas áreas das ciências da Educação, Exatas, Humanas e da Saúde.