início do conteúdo

Propessoas realiza evento sobre Qualidade de Vida e reúne servidores dos 19 campi

Publicado por: Reitoria / 21 de Novembro de 2022 às 17:17

A pró-reitoria de Gestão de Pessoas do IFMT promoveu, nos dias 17 e 18, um encontro sobre Qualidade de Vida, com a presença de 65 servidores. Participaram servidores da Propessoas, das Coordenações Gerais de Gestão de Pessoas e presidentes e membros dos Núcleos de Qualidade de Vida dos 19 campi.

Durante dois dias, eles puderam assistir palestras e participar de oficinas, além de trocar experiências, por meio de relatos dos Núcleos de Qualidade de Vida das ações realizadas em seus campi, explicou Mariana Scardini Barros, da Diretoria de Gestão e Governança de Pessoas.

“Este encontro teve um olhar especial para a Saúde e Qualidade de Vida do Servidor, pauta tão importante mediante aos adoecimentos que temos vivenciado em nossa instituição. Percebemos um fortalecimento do programa de qualidade de vida no IFMT”, pontuou a diretora.

E acrescentou que o reitor Julio César dos Santos garantiu e ampliação do orçamento no ano de 2023 para as ações dos Núcleos de Qualidade de Vida nos campi.

A palestra de abertura "Qualidade de Vida no Trabalho" foi proferida pela Dra. Rose Helen Shimabuku do Instituto Federal de Goiás (IFG), que abordou o tema qualidade de vida de forma ampla enfatizando a importância de se ter essa preocupação com a saúde dos servidores.

“O encontro contribuiu com o fortalecimento das ações propostas pelos núcleos de qualidade de vida do IFMT e, de forma mais específica, aprendemos muito com a troca de experiências e com os temas debatidos. Esperamos por mais momentos como esse, a fim de construirmos o modelo de qualidade de vida no trabalho para todos os campi”, avaliou Priscilla Mattos Biasuz, do Núcleo de Qualidade de Vida de Tangará da Serra.

Foi realizada uma oficina sobre como as unidades de gestão de pessoas e os núcleos devem atuar no acolhimento dos servidores; a oficina foi com a professora Juliana Fitaroni, psicóloga e especialista em abordagem centrada na pessoa. E também uma palestra com o diretor executivo, professor Cristóvão Albano, sobre segurança do trabalho.

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Sen. Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409

Telefone: (65) 3616-4100

Cuiabá/MT