Reitor do IFMT entrega notebooks para docentes do Campus Pontes e Lacerda

Publicado por: Campus Pontes e Lacerda / 4 de Setembro de 2023 às 10:00

O reitor do Instituto Federal de Mato Grosso, Júlio Santos, formalizou a entrega de 29 notebooks aos docentes do campus Pontes e Lacerda- Fronteira Oeste. De alta performance, os novos instrumentos de trabalho, conforme o gestor, são ferramentas importantes para as atividades pedagógicas como no uso dos nossos sistemas acadêmicos, lançamento dos diários, das notas, frequência de estudantes, preparação de aulas e avaliação.

“São computadores de alto desempenho, com placa de vídeo independente, que recebem praticante qualquer programa. Foi um planejamento da Pró-reitoria de Ensino (Proen) e o processo foi preparado todo pela Diretoria Sistêmica de Tecnologia da Informação (DSTI), que escolheu os equipamentos. A nossa Pró-reitoria de Administração (Proad) fez todo o processo aquisição. Quando aportamos esse recurso foi uma decisão baseada primeiro pela necessidade e também pelo reconhecimento às atividades que vocês, docentes, desempenham e pela felicidade de proporcionar melhores condições de trabalho”, afirmou o reitor, aos professores.

Diretora-geral do Campus Pontes e Lacerda, Vanderluce Machado ressaltou a importância dos  aparelhos como ferramenta aos docentes. “A entrega de notebooks de alta performance aos docentes do campus Pontes e Lacerda -Fronteira Oeste simboliza um reconhecimento do IFMT aos professores que trabalham com o ensino, e projetos de pesquisa e extensão, esporte e cultura, pois essas ferramentas são de uso cotidiano destes profissionais e importantes para a preparação de atividades que garantem a oferta de uma educação pública, gratuita e de qualidade”.

Coordenada pelas Pró-reitorias de Ensino e de Administração e pela Diretoria Sistêmica de Tecnologia da Informação do IFMT, a ação de aquisição de notebooks resultou na compra de 600 equipamentos que estão sendo entregues a todas e todos os docentes da instituição que responderam a um formulário de interesse enviado pela Proen. O investimento foi de cerca de 5 milhões de reais.