Reitor do IFMT se reuniu com o Consul Geral do Peru

Publicado por: Reitoria / 1 de Julho de 2016 às 10:42

O Reitor do Instituto Federal de Mato Grosso, professor José Bispo Barbosa, se reuniu nessa segunda-feira, dia 27 de junho, com o Consul Geral do Peru, Félix Germán Vásques Solís, para tratar de uma possível cooperação técnica entre o IFMT e instituições nacionais de ensino tecnológico e científico do Peru, sobre o ensino técnico nas seguintes áreas: industrial, agropecuária e turismo. A reunião ocorreu no gabinete do reitor e contou a presença do Pró-Reitor de Pesquisa e Inovação, Wander Barros, da Pró-Reitora de Ensino em Exercício, Marilane Costa e da iretora Sistêmica de Relações Internacionais, Sônia Regina Guimarães.

O Consul Geral do Peru ressaltou que em reunião apresentou uma lista de seis instituições de ensino do Peru que teriam interesse em realizar essa cooperação técnica entre professores e alunos.

O Reitor do IFMT, professor José Bispo Barbosa, falou que o Instituto está à disposição para conversar e que pelo fato do IFMT ser uma autarquia possui tem autonomia financeira e administrativa para fechar parceiras com outras instituições nacionais e internacionais.

A Diretora Sistêmica de Relações Internacionais, Sônia Regina Guimarães, falou que a visita do consul foi para que ambos pudessem conhecer a estrutura de ensino o IFMT e de escolas técnicas peruanas e identificar a possibilidade de realizar cooperação técnica.