Reitor do IFMT visita Campus Juína, cumpre agenda política, se reúne com servidores e abre VIII JENPEX

Publicado por: Campus Juína / 23 de Novembro de 2021 às 13:52

O magnifico Reitor do instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso está visitando o município de Juína, na ocasião o professor Julio César Santos cumpre uma extensa agenda que se iniciou na noite desta segunda-feira (22/11) com discurso na sessão plenária da câmara municipal, no qual foi apresentado o plano de ações da instituição para a região noroeste de Mato Grosso.

A agenda do reitor contemplou além de pauta política com lideranças locais, a participação na abertura da VIII JENPEX (jornada de ensino, pesquisa e extensão) “Educação e Tecnologia: Desafios em Tempos de Pandemia” que acontecerá  entre os dias 23 a 24 de novembro de 2021, bem como reunião geral com servidores e visita a obras em andamento no campus.

Entre as ações programadas para a região o reitor destacou a implantação tão esperado curso de Bacharelado em Agronomia, que é um anseio antigo da sociedade, com planejamento para realização do processo de seleção em 2022 e início das aulas em 2023. Júlio comentou ainda sobre o projeto que vislumbra a implementação do CVT (centro de vocação tecnológica) programa a ser realizado em parceria com prefeituras e envolve o desenvolvimento regional, trata-se de uma estrutura voltada para o apoio do desenvolvimento dos arranjos produtivos regionais, com foco nas cadeias produtivas locais.

O Reitor destacou a sua trajetória profissional e a relação particular com a cidade, "O Campus do qual tenho muito orgulho dizer que foi meu ingresso enquanto servidor público no IFMT, morei aqui em 2010 e fui o primeiro servidor a entrar em exercício no campus Juína e me sinto orgulhoso desta trajetória".

Na ocasião os visitantes, acompanhados por servidores do campus e lideranças locais vistoriaram obras que estão em andamento, como a casa de amostras que abrigará três laboratórios, centro de conviência dos estudantes e projetos desenvolvidos no setor produtivo da instituição.

O diretor-geral do Campus Juína, professor João frança ressaltou a importância da presença da comitiva da reitoria, a primeira visita oficial após a posse da nova gestão "essa oportunidade é importante para podermos apresentar a realidade do campus e alinhar os próximos passos para projetos que já estão em andamento, é uma forma de aproximar nós do interior com a reitoria".

Além do reitor, estiveram presentes Marcus Taques (pró-reitor de extensão), Leone Covari (Displan), Ana Alves (pró-reitoria de ensino), Diogo Matias (pró-reitoria de pesquisa e Pâmela Bandeira (pró-reitoria de administração).

Acompanharam a visita ao campus os vereadores Aélcio Moreira (neguinho da borracharia), Almir da casa do criador, Bil do módulos 4, Delei Locutor e Luiz Boer, que se comprometeram a cobrar a gestão municipal no sentido do fortalecimento de parcerias entre as instituições.