Seguem abertas inscrições para Mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos

Publicado por: Reitoria / 27 de Fevereiro de 2023 às 14:42

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), lembra a comunidade que estão abertas as inscrições para o Edital 14/2023 de Mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos (PPGCTA) - Turma 2023. São 10 vagas nas linhas de pesquisa: Qualidade dos Alimentos e Desenvolvimento de Produtos e Processos.

As inscrições devem ser feitas até o dia 09 de março de 2023, no site https://selecao.ifmt.edu.br/

Após preencher o formulário eletrônico de inscrição e realizar o upload dos documentos exigidos, o candidato deverá imprimir o boleto bancário e pagar a taxa no valor de R$ 100,00 (cem reais).

Fases da Seleção

A seleção de candidatos compreenderá 2 (duas) fases:

1.  Prova escrita de conhecimentos específicos onde serão classificados os candidatos que obtiverem as maiores notas até duas vezes o número de vagas, cuja nota desta fase equivalerá a 70% (setenta por cento) da nota final;
  2. Análise do currículo cuja nota equivale a 30% da nota final e entrevista, cuja ausência é eliminatória.

A prova de conhecimentos específicos ocorrerá no dia 27/03/2023, terá duração de 4 (quatro) horas, com início às 8h30min e término às 12h30min (horário oficial de Mato Grosso), sendo realizada no IFMT, campus Cuiabá – Bela Vista em salas identificadas para esta seleção. O conteúdo se baseia nos temas listados no Anexo I.

Análise de Currículo e Entrevista será no dia 03/04/2023 e entrevista no período de 04 e 05 de abril.

O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 14 de abril de 2023; o início das aulas será no dia 24 de abril de 2023.

As aulas podem ocorrer todos os dias da semana, nos turnos matutino e vespertino, podendo haver aulas aos sábados, domingos e feriados se necessário, no IFMT, campus Cuiabá – Bela Vista.

Para mais informações leia o Edital 14/2023 e seus anexos no site: https://selecao.ifmt.edu.br/concurso.aspx?cod_concurso=6683