Seletivo pelo SUAP Assistência Estudantil é lançado pelo IFMT Tangará da Serra

Publicado por: Reitoria / 20 de Março de 2023 às 16:52

As inscrições se encerram no dia 22 de março de 2023.

A Diretoria Sistêmica de Assistência Estudantil, Inclusão e Diversidades - DSAEstudantil informa que o IFMT Campus Avançado Tangará da Serra abriu inscrição para o Processo Seletivo Interno de candidatos/as às vagas do Programa de Assistência Estudantil de 2023 - Edital 5/2023.

As inscrições se encerram no dia 22 de março de 2023.

Este é o primeiro edital de Assistência Estudantil do IFMT que utilizará totalmente o SUAP em seu processo. Atualmente essa avaliação é realizada pelas Comissões Locais Permanentes de Assistência Estudantil - CLPAEs de forma manual, após recebimento de fotocópias no balcão dos departamentos de ensino.

Esta entrega, segundo a DSAEstudantil, é resultado do Projeto de inovação que visa a customização do SUAP Módulo Assistência Estudantil, por meio do qual foi realizada, em 2022, a 1ª Pesquisa de Perfil Socioeconômico e Biopsicossocial, com o preenchimento do formulário de Caracterização Socioeconômica.

A ação veio ao encontro da necessidade institucional de informações, já que a base da distribuição do orçamento da Assistência Estudantil da Rede Federal de EPCT é a faixa de Renda Familiar Per Capita (RFP) do/da estudante matriculado/a, o que impacta na composição do orçamento da Assistência Estudantil para o ano de 2024 na instituição.

O edital e seus anexos podem ser acessados em: https://tga.ifmt.edu.br/conteudo/noticia/edital-052023-assistencia-estudantil/.

A partir da conclusão do seletivo no campus Avançado Tangará da Serra e da realização das alterações necessárias no sistema, os processos seletivos passarão a ser realizados por meio do módulo Assistência Estudantil no SUAP.

Conforme seus perfis as equipes de assistência estudantil e CLPAEs terão acesso ao sistema.