Servidora do IFMT é escolhida melhor estudante do Mestrado em Assessoria de Administração em Portugal

Publicado por: Reitoria / 26 de Novembro de 2019 às 15:20

Em comemoração aos 133 anos do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto - ISCAP/IPP a servidora do IFMT, Michelle Eiko Hayakawa, foi homenageada e recebeu uma premiação como melhor estudante do ISCAP/IPP do ano letivo 2017/2018. A cerimônia ocorreu nesta segunda-feira (25), na cidade do Porto em Portugal.

A servidora cursou o Mestrado em Assessoria de Administração ofertado por meio de acordo de cooperação técnica internacional firmado entre o IFMT e o Instituto Politécnico do Porto, obtendo a maior nota na dissertação do mestrado daquele período letivo e também a nota mais elevada entre os alunos matriculados naquela instituição portuguesa.

Para a servidora a premiação internacional é decorrente de um esforço árduo, mas gratificante. “O mestrado em Portugal foi uma oportunidade única, com muitos desafios e experiências acadêmicas e profissionais. Esse prêmio também é uma conquista do IFMT pois é o resultado de um esforço coletivo pela busca do aprimoramento e excelência nos serviços prestados à comunidade. Por isso agradeço a todos pelo incentivo e apoio, principalmente ao Instituto Federal", ressaltou Michelle.

Cooperação Técnica: Em 2014, por intermédio do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), o IFMT e diversos outros institutos federais firmaram um protocolo de intenção com o Instituto Politécnico do Porto/IPP, que se concretizou efetivamente em 2016, com a celebração da cooperação com o ISCAP, instituição pertencente ao IPP, para a oferta de 30 vagas, sendo 15 para o Mestrado em Assessoria de Administração e os outras 15 para o Mestrado de Contabilidade e Finanças.

Essa cooperação possibilitou a aprovação, no processo seletivo realizado pelo ISCAP, de 27 servidores do IFMT, que iniciaram seus estudos no 2° semestre/2016.