início do conteúdo

Servidores do Escritório de Processos do IFMT participam de evento sobre Gestão por Processo

Publicado por: Reitoria / 20 de Setembro de 2019 às 13:57

Servidores do Instituto Federal de Mato Grosso participaram na tarde desta quinta-feira (19) da segunda edição do “Café no Escritório”, evento realizado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), que reuniu membros e servidores do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) com o objetivo de oportunizar a troca de experiências e alinhar o conhecimento entre os escritórios de processos de diversos órgãos públicos.

Três palestrantes nacionais trataram de temas de interesse comum das instituições, como soluções para melhorar rotinas de trabalho e otimizar recursos, de forma a garantir celeridade, eficiência e qualidade nos serviços prestados ao cidadão, bem como contribuir para a qualidade de vida no trabalho dos servidores.

O executivo, professor e especialista em Gestão Estratégica e Econômica de Projetos Alessandro Micelli, um dos convidados, abordou o tema Governança de Processos e Projetos. “A boa gestão por processo, alicerçada por uma governança, que é a garantidora de um olhar correto para esses processos, é o grande recado de hoje. Tanto empresas como instituições públicas são orientadas por processos e o que apresentei foi um olhar diferente, de governança: como eu, órgão público, posso instituir uma cultura de processos para uma gestão eficiente e eficaz, que traga resultados”, explicou.

“Nós do escritório de processos do IFMT(EGP), servidores da área de Gestão de Pessoas e do Campus Várzea Grande, que cuidam da análise de processos nas suas unidades tivemos a oportunidade de compartilhar boas práticas entre os escritórios. Essa troca pode proporcionar melhorias na gestão pública e o fortalecimento do trabalho dos escritórios de processos dos órgãos públicos do estado de Mato Grosso”, avaliou a administradora da Pró-reitoria de Desenvolvimento Institucional, Renata Raizel Policarpo.

Intercâmbio - O evento reuniu especialistas em gerenciamento por processos de negócio do MPMT, Poder Judiciário, Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), Defensoria Pública, Tribunal de Contas do Estado (TCE), Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) e Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

 

 

                          (Com informações da Assessoria de Comunicação do Ministério Público de MT)

Marcadores: ifmt_1

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Sen. Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409

Telefone: (65) 3616-4100

Cuiabá/MT