Servidores do IFMT - Campus Avançado Diamantino doam sangue e ajudam a salvar vidas

Publicado por: Campus Avançado de Diamantino / 30 de Julho de 2021 às 15:03

Foto: ASCOM IFMT-DMT

Os servidores do Instituto Federal de Mato Grosso - Câmpus Avançado Diamantino atenderam ao convite do MT Hemocentro junto a Prefeitura Municipal de Diamantino e realizaram a doação de sangue na última quinta-feira (29/07). A unidade móvel do MT Hemocentro ficou durante todo o dia de quarta-feira (28/07) e quinta-feira (29/07) em frente ao ESF Central na rua São Benedito, Centro de Diamantino.

Para realizar a doação os servidores realizaram um pré-cadastro e passaram por uma triagem com enfermeiras. Entre os servidores que participaram da campanha de doação de sangue está o diretor geral do Câmpus Avançado Diamantino, Givaldo Neto que é doador desde 2006 enquanto ainda estava na Universidade e já chegou a realizar mutirões de doação de sangue em sua pós-graduação na UNESP.

"É importante a escola, representado pelos seus servidores, participar de uma ação assim, pois é um ato de cidadania e apoio ao próximo. Nós precisamos mostrar o exemplo para os nossos alunos, já que eles serão a nossa nova sociedade e nossos futuros profissionais", destaca o diretor geral do Câmpus e ainda acrescenta, "se fala tanto que a escola precisa ensinar sobre o que é a cidadania, e esta ação nada mais é do que um exemplo real e prático da forma de exercer o papel de cidadão".

Marcio Franco, de 46 anos, também do IFMT, já é doador de sangue voluntário desde 2018, quando foi a Cuiabá - MT e resolveu realizar a doação. "Estou ótimo, estou muito bem depois da doação, agora eu eu tenho a carteira de doador e sei que ajudei muitas pessoas".

Fonte: Anna Clara Capistrano - ASCOM/ IFMT-DMT